Notícias

Flamengo descarta vender Léo Pereira ao Olympiacos

Léo Pereira segue como jogador do Flamengo e se reapresenta nesta segunda-feira (08)


Léo Pereira entrou na lista de prioridades do Olympiacos (GRE) nesta janela de transferências. A equipe grega tentou de tudo para contratar o zagueiro do Flamengo, mas a diretoria rubro-negra descartou abrir negociações e mantém o defensor à disposição de Tite.

Conforme informação do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo recusou vender Léo Pereira nesta janela de transferências. Isso porque, o Rubro-Negro decidiu que irá negociar atletas apenas se o técnico Tite aprovar. Como o treinador não quer ter um desfalque importante no elenco, a diretoria descartou abrir negociações com o Olympiacos.

OLYMPIACOS JÁ TENTOU A CONTRATAÇÃO DE LÉO PEREIRA ANTERIORMENTE

Vale destacar que não é a primeira vez que o Olympiacos entre em contato com Léo Pereira. Na janela de transferências no meio do ano de 2023, a equipe grega também sondou a contratação do zagueiro, mas o Mais Querido também entrou em ação e recusou a investida do time de Rodinei.

LÉO PEREIRA SE REAPRESENTA NESTA SEGUNDA-FEIRA (08)

Por este motivo, Léo Pereira permanece no Flamengo e se reapresenta nesta segunda-feira (08), no Ninho do Urubu. A primeira atividade está marcada para 14h (horário de Brasília), para exames médicos e avaliações mais específicas em cada jogador após um período de 31 dias de férias.

Ver comentários

  • Flamengo pode estar perdendo a oportunidade de vender um jogador limitado que inclusive é contestado pela torcida.
    LP nunca foi uma unanimidade para o torcedor.
    Acredito que com essa venda, seria possível comprar algum zagueiro no mercado sul-americano com melhor custo x benefício.
    Espero que a diretoria reveja essa brilhante oportunidade de negociar LP.

  • Cara quando surgiu o interesse do olympiacos pelo leo pereira eu tive a curiosidade de pesquisar as maiores contratacoes da historia do olympiacos.

    Compramos o leo pereira por algo próximo aos 7milhoes de euros. Se o Fla decidisse vender pelo preço de compra, o jogador seria o 6 jogador mais caro da historia do clube. Sendo que os 5 primeiros eram todos jogadores do meio para frente e estas contratações ocorreram na maioria no fim da decada de 90.

    Se o Fla decidir vender e aumentar o valor, a maior contratação que o Olympiacos fez foi de 13milhoes de euros. Sendo que apenas dois jogadores passaram a marca dos 10 milhoes de euros. E como falei anteriormente foi no fim da decada de 90 e eram dois meias,

    Nao estou dizendo que o Olympiacos nao tem poder de compra para levar o jogador. Nao sei como é a situação atual deles, mas pelo historico é pouco provavel. O maior valor gasto com zagueiro por eles nao chegou a 5milhoes de euros.

    Do lado do Fla, hoje, nao faz sentido vender o Leo Pereira por 7milhoes de euros. É um jogador titular do time, é um jogador canhoto (algo raro para zagueiro) e por fim por essa quantia no se conseguiria um zagueiro do mesmo nível a menos de uma aposta.

  • Sempre que rola a possibilidade de um jogador ser vendido do Flamengo eu procuro as maiores contratacoes do clube que deseja a contratação. Isso normalmente ajuda um pouco a separar o que é realidade do que é materia de empresario ou enche linguiça.

  • Idiotice querer comprar zagueiro com quatro zagueiros no elenco. Esse burro do Marcos Braz não consegue enxergar que o problema do time é as duas laterais que já entregaram o ouro várias vezes ? Gasta o dinheiro com dois laterais bons

  • Concordo Bruno, mas indo além, Flamengo tem que manter um time competitivo, e bons jogadores não se encontra fácil, so ver a dificuldade de contratar o Leo Ortiz. Lembrando que a um limite de estrangeiros relacionados e para jogar tbm, 7 e 5 respectivamente. O time já conta com 5, com o Matias Viña se acertar seria o 6. Minha opinião é que além de manter F. BRUNO e LEO PEREIRA, Flamengo precisa do LEO ORTIZ pra subir a concorrência e aumentar o nível dos zagueiros.

  • O problema do Flamengo se chama Marcos Bráz, se não fosse esse pateta poderia vender e repor com inteligência. Vocês já pararam para pensar na Copa América, 9 rodadas sem Pulgar, Arrascaeta, De la Cruz e Varela. Agora sem Everton Ribeiro, que time o Tite tem para escalar? É uma brincadeira esse Marcos Bráz. A torcida aceita, se fosse em outro clube já teria sido demitido a muito tempo.