Sempre forte nos esportes olímpicos, o Flamengo está fazendo jus ao histórico nos torneios nesta temporada. A equipe rubro-negra lidera o Novo Basquete Brasil (NBB) e a Superliga Feminina de Vôlei e segue firme na luta pelos dois títulos.
Na Superliga Feminina de Vôlei, o Flamengo acumula sete vitórias seguidas na competição, liderando o torneio de forma isolada. Com isso, a equipe rubro-negra soma 24 pontos conquistados, obtendo oito triunfos e apenas uma derrota nesse período. Além disso, o Mengo venceu 26 sets e perdeu oito.
Com isso, o Flamengo já alcançou mais da metade da pontuação que obteve na última temporada. A equipe rubro-negra encerrou a primeira fase na quarta colocação, somando 45 pontos. No entanto, na segunda fase, foi eliminada na semifinal, perdendo por 2 a 1, para o Praia Clube.
No basquete, a situação não é diferente. O Flamengo possui 16 vitórias em 18 jogos na atual edição do NBB. O Orgulho da Nação conquistou 34 pontos, ostentando um aproveitamento de 89% e um saldo positivo de 202 em relação aos adversários. Assim como na Superliga Feminina de Vôlei, o Minas é quem segue de perto o Mengo na segunda posição.
Na temporada passada do NBB, o Flamengo encerrou a primeira fase na segunda colocação, com 28 vitórias em 32 jogos. No entanto, apesar da boa campanha, o Orgulho da Nação foi eliminado pelo São Paulo por 3 a 0 na semifinal do torneio nacional.
O Flamengo volta a jogar pelo NBB nesta segunda-feira (08). O Orgulho da Nação enfrenta o rival Vasco no Maracanãzinho, às 20h (horário de Brasília). O vôlei feminino do Mais Querido atua nesta terça-feira (09), às 21h (de Brasília), diante do Bluvôlei, em Blumenau, Santa Catarina.
O elenco rubro-negro se reapresentou nesta segunda-feira (08) para iniciar os trabalhos visando a temporada de 2024. No entanto, o Flamengo só jogará no dia 17 de janeiro contra o Audax-RJ, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.