Destaque do Flamengo no início da Copinha, o atacante Petterson já tem acordo e está perto de assinar com o Athletico-PR. O Mais Querido vai emprestar o jogador de 20 anos por um ano, com opção de compra por 3 milhões de euros, cerca de R$ 16 milhões. No entanto, o Mengo recusou um valor maior no meio do ano passado.
O Chicago Fire (EUA) enviou para o Flamengo uma oferta de 6 milhões de dólares (R$ 29 milhões na cotação da época), porém, o Rubro-Negro recusou. Ou seja, comparando a proposta do clube da MLS (liga norte-americana) com os números apresentados pelo Athletico-PR, a diferença é quase o dobro.
Em contato exclusivo com o Coluna do Fla, Bruno Spindel desmentiu a informação: “É mentira que houve proposta de compra pelo Petterson do Chicago Fire ou outro clube. O Flamengo não recusou proposta de compra pelo Petterson porque não houve essa proposta”.
Também na metade do ano passado, Petterson chegou a se acertar com o Barcelona (ESP). No entanto, a proposta de empréstimo, que chegou a ser aceita pelo Flamengo, sofreu mudanças em cláusulas e o negócio foi desfeito. O jornalista Venê Casagrande noticiou o interesse dos espanhóis na época e também revelou a negociação com o Athletico-PR.
Nesta quinta-feira (11), Petterson entrou em campo pelo Flamengo pela terceira rodada da Copinha. O atacante, inclusive, deu uma assistência na vitória rubro-negra por 2 a 0 sobre o Audax Osasco. Dos seis gols do Mengão no torneio, o jogador participou de quatro: um tento, um passe e iniciou duas jogadas.
No entanto, o jogador nascido em 2004 deu adeus ao torneio. Afinal, Petterson e mais 11 companheiros foram ‘convocados’ pelo time profissional. Os garotos vão jogar o Campeonato Carioca adulto nos dias 21 e 27 de janeiro, quando o elenco comandado pro Tite fará amistosos nos Estados Unidos.
Portanto, Petterson e companhia encaram Nova Iguaçu e Portuguesa, em João Pessoa-PB e Natal-RN. Os compromissos do mês de janeiro podem marcar a despedida do atacante do Flamengo, afinal, o acerto com o Athletico-PR é iminente.
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Ver comentários
É triste de ver cada dia que passa jogadores com futuro promissor sendo vendido, por preço irrisório, não sei o que passa na cabeça desses Dirigentes, para vender é da noite para o dia, para comprar é um ano.
Esta diretoria na hora de vender é um fiasco...este menino vale no minimo 15 milhões de euros...infelizmente o Athetico vai comprar a preço de banana e vai ganhar umas 10 vezes em cima deste atleta
Esta diretoria na hora de vender é um fiasco...este menino vale no minimo 15 milhões de euros...infelizmente o Athetico vai comprar a preço de banana e vai ganhar umas 10 vezes em cima deste atleta
Precisamos ir ao insta do Marcos Braz e chamá-lo de BURRO!!!
CPI OU PORRADA JÁ!
Kkkkk mano todo mundo quer a base do Flamengo, mas o Flamengo quer os excluidos da Europa. Que isso, agora se desfaz de mais um garoto que talvez teria um potencial bom pra elenco.
Pra esses caras chegarem aonde chegaram (Landim, Braz e Spindel), em suas vidas e em suas carreiras, está na cara que não são burros. Muito pelo contrário. Então, a pergunta que não quer calar: qual a motivação principal deles em, dentre outras coisas, negociar um jogador promissor com um clube, cobrando MENOS do que o que outro clube já havia oferecido? E porque essa sanha incontrolável de se desfazer da base fazendo negócios, no mínimo, questionáveis?
Como não os considero burros de pai e mãe, aparentemente há outras razões pra que esses "negócios" continuem acontecendo.
Repito, com o histórico de vida dessas pessoas, aparentemente vitoriosas, fica difícil de entender determinadas atitudes e decisões tomadas há um ano de entregar o clube a novos gestores. Ou será tão fácil de tomá-las, já que não esperamos que tais coisas aconteçam por existir, em tese, um "amor incondicional" ao Flamengo e o desejo maior de jamais prejudicá-lo?
Seria ótimo se acreditássemos que essas atitudes fossem apenas frutos da incompetência. Seria muito mais fácil, e muito mais digno, explicar.
Eu já falei em outros comentários esse trio aí e uma turma de maus elementos dentro do clube do Flamengo fazem contratos estranhos vendem jogadores da base a preços de banana eu fico triste mesmo e que essas coisas acontecem sai notícias em meios de comunicações e nem um conselheiros do Flamengo fazem nada só coisas erradas e estranha e essa turma do charuto ficam só olhando a banda tocar deveriam fazer uma auditoria financeira, fiscal e contábil pois tem muito dinheiro aí nesses anos que essa turma está no Flamengo só mamando nessa tetas do Flamengo tem gente aí ganhando muito dinheiro nas costa do Flamengo acorda conselheiros do Flamengo ??????
como diz o ditado nesse angu tem carroso vendendo barato entregando todas as nossas promessas inves de emprestar para ganhar esperiencia. tem algo errado alguem esta levando por fora nisso ai. pra ficar com os vovôs como david luis, pablo, etc. tem algo muito errado ai.
Também acho estranho alguns negócios que o Flamengo vem fazendo com a base, principalmente no caso do Werton, onde poderia ser aproveitado numa posição que o Flamengo está precisando e está sendo vendido a preço de banana. Mas o Petterson não está sendo vendido para o Athletico, está sendo emprestado pelo valor de 3 milhões de euros, se ele se destacar pode voltar ou ser vendido por um preço bem maior.