Flamengo perde para o Cruzeiro na semifinal e dá adeus à Copinha

Compartilhe com os amigos

Flamengo foi melhor no jogo, mas não conseguiu concluir as chances em gols


Acabou a participação do Flamengo na Copinha. Depois de muitas mudanças ao longo da competição, o Rubro-Negro conseguiu chegar nas semifinais do torneio. Porém, nesta segunda-feira (22), os Garotos do Ninho não conseguiram superar o Cruzeiro, que ganhou por 2 a 1, na Arena Barueri. Agora, os mineiros aguardam o ganhador de Corinthians e Novorizontino, que jogam logo mais, às 21h30 (horário de Brasília).

O JOGO

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com as duas equipes criando boas oportunidades. O Flamengo perdeu grandes chances de dentro da área, já o Cruzeiro teve um gol anulado por impedimento milimétrico. Porém, nem cariocas, nem mineiros conseguiram abrir o placar.

Já no segundo tempo, a história foi diferente. Mal a bola rolou após o intervalo e as redes balançaram dos dois lados. Aos quatro minutos, o Cruzeiro abriu o placar, com Bruno Alves, após lançamento na área de Jhosefer. Porém, o Flamengo não demorou a dar o troco.

Com 12 minutos, Victor Silva fez linda jogada pela esquerda, invadiu a área pela linha de fundo e tocou para o meio, para o artilheiro Welinton. O centroavante bateu com categoria e saiu para o abraço. O sexto do camisa 44 na Copinha, que foi reserva durante a primeira fase.

No entanto, a grande polêmica do jogo veio aos 21 minutos. Depois de uma disputa de bola envolvendo o zagueiro Iago dentro da área, o jogo seguiu e os jogadores do Cruzeiro nem reclamaram. Porém, o árbitro de vídeo foi acionado e achou um pênalti para o time mineiro, convertido por Gui Meira, aos 23’. Depois, o time de Belo Horizonte abusou da cera e conseguiu segurar o placar.

DESFALQUES AO LONGO DA COPINHA

Do time que estreou na Copinha, no dia 05 de janeiro, apenas dois jogadores também foram titulares nesta segunda-feira (22): Felipe Brian e Caio Garcia. Afinal, o Flamengo optou desmanchar o time e utilizar os garotos para representar o clube no Campeonato Carioca profissional. Ou seja, nomes como Dyogo Alves, Lorran, Petterson e Werton abandonaram a disputa no decorrer da Copa São Paulo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Um penalti bizarro. Até acho que o jogador do Fla foi um pouco imprudente, mas o VAR foi catar agulha no paliteiro. O jogador do Flamengo esta com o braço alto antes do jogador do cruzeiro chegar

  • E a paulistada infeliz e traumatizada conseguiu tirar o Flamengo da final. Agora falta pouco, pra darem outra Copinha pro Corinthians….rsrs.. O “coitado” da vez será o Novorizontino. Vai valer até gol com a mão nessa semifinal. E depois, nem vai adiantar prevenir o Cruzeiro pra “se cuidar”.

    Virou zona…

  • Um absurdo a marcação do pênalti.

  • Uma vergonha esse pênalti…o zagueiro do Flamengo sobe e nem vê o defensor do Cruzeiro que vem ao encontro do braço dele
    ..não é o zagueiro do Flamengo quem dá a cotovelada….Um absurdo!