O Flamengo divulgou, na noite desta quinta-feira (11), que 12 jogadores deixam a delegação que disputa a Copinha. Os atletas viajam de Osasco ao Rio de Janeiro para se juntarem ao grupo que jogará rodadas do Campeonato Carioca profissional. Portanto, nomes como Lorran, Petterson e Werton estão fora do torneio sub-20.
Goleiros: Dyogo Alves e Caio Barone;
Laterais: Daniel Sales, Lucyan e Zé Welinton;
Zagueiro: Diegão;
Volantes: Rayan Lucas e Caio Garcia;
Meia-atacante: Lorran;
Atacantes: Petterson, Werton e Pedro Estevam.
Além disso, o técnico Mário Jorge também dá adeus à Copinha e irá comandar o time profissional do Flamengo nos dias 21 e 27 de janeiro, pelo Cariocão. Portanto, Raphael Bahia, que estava como auxiliar, dirige a equipe no torneio sub-20. Dessa forma, Eduardo Zuma, treinador do sub-17, torna-se assistente.
“Seguindo o planejamento estabelecido entre futebol profissional e base, 12 atletas retornam para o Rio de Janeiro para duas partidas do Campeonato Carioca, enquanto o time principal estará nos Estados Unidos. Logo após a vitória sobre o Audax-SP, pela última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo, os atletas foram comunicados, junto com o técnico Mário Jorge e mais cinco membros da comissão técnica”, publicou o clube, no site oficial.
Portanto, o Flamengo terá um time repleto de desfalques no próximo sábado (13), quando enfrentará o Náutico-PE, pelo primeiro mata-mata da Copinha. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), novamente em Osasco, onde o Rubro-Negro atuou na primeira fase. O Mengão passou em primeiro no Grupo 19, já o time pernambucano foi o segundo da chave 20.
Os 12 atletas entrarão em campo pelo Campeonato Carioca enquanto o grupo principal jogará nos Estados Unidos. Então, nos dias 21 e 27 de janeiro, o ‘time da Copinha’ encara Nova Iguaçu e Portuguesa, em João Pessoa-PB e Natal-RN, respectivamente.
Wesley é um dos destaques do Flamengo na reta final da temporada O Flamengo empatou…
Flamengo encara o Botafogo nesta quinta-feira (14) na final do Brasileirão Feminino Sub-20 O Flamengo…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Bruno Henrique recebeu cartão vermelho após entrada dura em Matheuzinho O Superior Tribunal de Justiça…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Responsável pelas mídias sociais sofreu punição após publicação de foto de Gabigol com frase 'polêmica'…
Ver comentários
Para que participa da Copinha, vai fazer o mesmo que no ano passado, na segunda fase vai retirar a maioria dos titulares (vai ser desclassificado), e chega no Campeonato Carioca e perde, (correu atrás de dois e não pegou nenhum).
Eu pouco me importo em tirar os jogadores da copinha. Tem mta gente dando uma importancia maior que este torneio tem. A principal funcao da base é revelar jogadores para o profissional. Sendo assim, é necessário dar aos jogadores as melhores experiencias possíveis para quando forem integrados ao elenco principal nao sentirem tanta dificuldade na adaptação.
Dito isto é MUITO melhor deixar os jogadores irem para o carioca, onde vao enfrentar jogadores já profissionais com bastante experiencia. É outro tipo de jogo. Garanto que a experiencia para nossos meninos será mto mais enriquecedora.
O que eu NAO CONCORDO é o fato de colocar jogadores já negociados (Santos, Werton, Petersson), independente de concordar com a saida deles ou nao. Nao faz sentido nenhum tirar espaço de outros jogadores que poderiam acumular essa experiencia e seguir no clube
na copinha tabem serve de experiencia e um capeonato o carioca e mais dificio com com o sub 20 vai so entregar o campeonato para as flores de novo como no ano passado agora para que jogar amistoso nos estados unudos isso e so pura arrogancia da diretoria de enganador
Acho que aqueles que acham acham esta atitude de desmanche de jogadores da cozinha, deveriam ser menos egoísta e pensar nos que estão lá representando o manto que com este desmanche titã o sonho de muitos que estão lá dentro e do de pensar que jamais seremos campeões da copinha.