O Flamengo divulgou, na noite desta quinta-feira (11), que 12 jogadores deixam a delegação que disputa a Copinha. Os atletas viajam de Osasco ao Rio de Janeiro para se juntarem ao grupo que jogará rodadas do Campeonato Carioca profissional. Portanto, nomes como Lorran, Petterson e Werton estão fora do torneio sub-20.
Goleiros: Dyogo Alves e Caio Barone;
Laterais: Daniel Sales, Lucyan e Zé Welinton;
Zagueiro: Diegão;
Volantes: Rayan Lucas e Caio Garcia;
Meia-atacante: Lorran;
Atacantes: Petterson, Werton e Pedro Estevam.
Além disso, o técnico Mário Jorge também dá adeus à Copinha e irá comandar o time profissional do Flamengo nos dias 21 e 27 de janeiro, pelo Cariocão. Portanto, Raphael Bahia, que estava como auxiliar, dirige a equipe no torneio sub-20. Dessa forma, Eduardo Zuma, treinador do sub-17, torna-se assistente.
“Seguindo o planejamento estabelecido entre futebol profissional e base, 12 atletas retornam para o Rio de Janeiro para duas partidas do Campeonato Carioca, enquanto o time principal estará nos Estados Unidos. Logo após a vitória sobre o Audax-SP, pela última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo, os atletas foram comunicados, junto com o técnico Mário Jorge e mais cinco membros da comissão técnica”, publicou o clube, no site oficial.
Portanto, o Flamengo terá um time repleto de desfalques no próximo sábado (13), quando enfrentará o Náutico-PE, pelo primeiro mata-mata da Copinha. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), novamente em Osasco, onde o Rubro-Negro atuou na primeira fase. O Mengão passou em primeiro no Grupo 19, já o time pernambucano foi o segundo da chave 20.
Os 12 atletas entrarão em campo pelo Campeonato Carioca enquanto o grupo principal jogará nos Estados Unidos. Então, nos dias 21 e 27 de janeiro, o ‘time da Copinha’ encara Nova Iguaçu e Portuguesa, em João Pessoa-PB e Natal-RN, respectivamente.
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Para que participa da Copinha, vai fazer o mesmo que no ano passado, na segunda fase vai retirar a maioria dos titulares (vai ser desclassificado), e chega no Campeonato Carioca e perde, (correu atrás de dois e não pegou nenhum).
Eu pouco me importo em tirar os jogadores da copinha. Tem mta gente dando uma importancia maior que este torneio tem. A principal funcao da base é revelar jogadores para o profissional. Sendo assim, é necessário dar aos jogadores as melhores experiencias possíveis para quando forem integrados ao elenco principal nao sentirem tanta dificuldade na adaptação.
Dito isto é MUITO melhor deixar os jogadores irem para o carioca, onde vao enfrentar jogadores já profissionais com bastante experiencia. É outro tipo de jogo. Garanto que a experiencia para nossos meninos será mto mais enriquecedora.
O que eu NAO CONCORDO é o fato de colocar jogadores já negociados (Santos, Werton, Petersson), independente de concordar com a saida deles ou nao. Nao faz sentido nenhum tirar espaço de outros jogadores que poderiam acumular essa experiencia e seguir no clube
na copinha tabem serve de experiencia e um capeonato o carioca e mais dificio com com o sub 20 vai so entregar o campeonato para as flores de novo como no ano passado agora para que jogar amistoso nos estados unudos isso e so pura arrogancia da diretoria de enganador
Acho que aqueles que acham acham esta atitude de desmanche de jogadores da cozinha, deveriam ser menos egoísta e pensar nos que estão lá representando o manto que com este desmanche titã o sonho de muitos que estão lá dentro e do de pensar que jamais seremos campeões da copinha.