Flamengo tenta acabar com jejum de 5 anos na Copinha

Compartilhe com os amigos

Flamengo não é campeão da Copinha há cinco anos


Os Garotos do Ninho entram em campo nesta sexta-feira (05) para dar início à temporada 2024. Isso porque, o Flamengo encara o São José, em estreia pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Desse modo, o Mais Querido tentará acabar com o jejum de títulos na competição, já que não levanta o troféu da Copinha há cinco anos.

A última vez que o Flamengo foi campeão da Copinha aconteceu em 2018. Na ocasião, o Rubro-Negro conquistou tetracampeonato do torneio ao vencer o São Paulo, por 1 a 0. Depois disso, o Mais Querido não voltou a levantar o troféu da competição.

FLAMENGO CONFIA EM FEITOS HISTÓRICOS NAS FINAIS

Apesar do jejum de títulos na Copinha, o Flamengo confia nos feitos históricos da competição. Isso porque, todas as vezes que os Garotos do Ninho chegaram às finais do torneio da base foram campeões. Ou seja, em 1990, 2022, 2016 e 2018.

Com objetivo de chegar à final da Copinha, o técnico do sub-20, Mário Jorge, prepara o elenco desde o dia 1º de janeiro. Por isso, inclusive, alguns atletas ainda não tiveram férias e só terão o período de descanso após o fim da competição.

— A preparação começou no dia 1º de dezembro. Alguns atletas não pararam, não tiveram férias, estão tocando direto a temporada, só vão ter férias depois da Copa São Paulo. A gente juntou com alguns atletas que tiveram um ano bem corrido, a gente deu um recesso ali pra eles de dez dias, de oito dias, dependendo do atleta -, explicou Mário Jorge ao Coluna do Fla.

JOGO DE ESTREIA E TRANSMISSÃO

Em busca de encerrar o jejum de títulos na Copinha, o Flamengo dá início aos compromissos da competição às 17h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (05). Desse modo, o Rubro-Negro mede forças com o São José no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco, o Rubro-Negro mede forças com o São José. A partida terá transmissão na CazéTV, ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *