Além de Matías Viña, o elenco do Flamengo contará com Varela, De La Cruz e Arrascaeta
O Flamengo, enfim, fechou mais uma contratação para a temporada de 2024. Isso porque, o clube rubro-negro concluiu o acordo para contratar o lateral-esquerdo Matías Viña, da Roma (ITA). Com isso, além do novo reforço, o elenco do Mais Querido contará com mais três uruguaios: Varela, Nicolás de la Cruz e Arrascaeta.
No total, o Flamengo terá seis estrangeiros no elenco. Contudo, o uruguaio é a grande maioria entre os jogadores rubro-negros. Dessa forma, com a chegada de Matías Viña, o Mais Querido poderá ceder até quatro uruguaios para a equipe de Marcelo Bielsa.
O Flamengo já cedia dois jogadores para o técnico Marcelo Bielsa na Seleção Uruguaia. Agora, com a contratação de Nicolás de la Cruz, ex-River Plate (ARG), e Matías Viña, ex-Roma, o Mengo poderá ter quatro desfalques. Isso porque, os novos reforços do Mengão também são convocados para os jogos da equipe vizinha do Brasil.
ACORDO COM O FLAMENGO
Após longa negociação, Matías Viña, enfim, fechou com o Flamengo. O clube rubro-negro concluiu a contratação do lateral-esquerdo de 26 anos por pouco mais de 8 milhões de euros (algo em torno de R$ 45 milhões). A Roma, da Itália, pediu 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões) inicialmente, mas o acordo foi concluído por menos.
DE OLHO NO MERCADO
O Flamengo fechou duas contratações para a temporada de 2024. Nicolás de la Cruz e Matías Viña reforçam o elenco rubro-negro. Contudo, o clube rubro-negro segue de olho em novos reforços para a sequência do ano, já que disputará quatro torneios: Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.
PRÓXIMOS JOGOS
Após estreia na temporada com vitória por 4 a 0 diante do Audax-RJ, o Flamengo volta a jogar no próximo domingo (21) e em dose dupla. Isso porque, o elenco principal está nos Estados Unidos e encara o Philadelphia Union (EUA) em amistoso às 16h (horário de Brasília). Na sequência, com o time reserva e com jovens, o Mengo duela contra o Nova Iguaçu às 18h10 (de Brasília), em João Pessoa, na Paraíba, pelo Campeonato Carioca.