Flamengo vai negociar com Thiago Alcântara em viagem à Europa a pedido de Tite

Compartilhe com os amigos

Thiago Alcântara, do Liverpool (ING) pode ser nome contactado por Marcos Braz na Europa


Na noite do último domingo (14), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, embarcou para a Europa. No aeroporto, o dirigente afirmou que a viagem não é para negociar apenas com Luiz Henrique, do Betis (ESP). Dessa forma, um nome que surge como possibilidade é o do meia Thiago Alcântara, do Liverpool (ING).

Em busca de oportunidades de mercado, Marcos Braz deve aproveitar a viagem à Europa para estreitar os laços e analisar a situação de um novo nome: Thiago Alcântara. Isso porque, o jogador de 33 anos esta em reta final de contrato com o Liverpool. Além disso, o atleta teria sido um pedido especial de Tite. As informações foram divulgadas pelo jornalista Julio Miguel Neto.

Apesar da viagem à Europa, o Flamengo deve ter cautela antes de avançar nas negociações por Thiago Alcântara. Isso porque, o jogador sofreu uma série de lesões na temporada de 2023. Dessa forma, os lados clínico e físico do meia devem ser levados em consideração.

MAIS DETALHES DA VIAGEM

Primeiramente, Braz viajou para a Europa acompanhado do diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel. Os dois desembarcam primeiro em Portugal, onde a dupla fará uma espécie de ‘base’ antes de seguir para a Espanha.

Dessa forma, ainda em Portugal, Braz e Spindel devem se reunir om Mazinho, ex-jogador que é pai e empresário de Thiago Alcântara. Vale lembrar que o jogador tem vínculo com o Liverpool até 30 de junho deste ano, ou seja, já pode assinar um pré-contrato com outro clube sem custos.

RUBRO-NEGRO DECLARADO

Recentemente, em 2023, viralizou uma entrevista de Thiago Alcântara admitindo ser torcedor declarado do Flamengo. Em entrevista ao ‘BT Sport’, o jogador revelou que foi o gol de falta de Petkovic sobre o Vasco, em 2001, que fez o amor pelo Mais Querido aumentar.

Logo após a entrevista de Thiago Alcântara, torcedores do Flamengo criaram campanhas e hashtags nas redes sociais pedindo a contratação do atleta. Agora, o jogador não faz parte dos planos do Liverpool e a saída pode acontecer de maneira mais fácil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Só pensam na parte da frente. Precisamos de mais um zagueiro e dois laterais (direita e esquerda). Não adianta ter um setor ofensivo “top”, mas um defensivo “meia boca”.
    Esse Thiago (quando estava bem, sem lesões) era um craque, jogou muita bola no Bayern, mas ano passado ficou no DM. Querendo ou não, está velho, sem ritmo…

  • Marcio, entendo o raciocinio, mas as posicoes sao diferentes. O ER joga mais adiantado enquanto o thiago alcantara sempre foi um armador jogando mais recuado. Outra coisa importante é que o ER com 34 anos queria um contrato de 2 anos… de repente o contrato com o thiago seria de menor tempo.

    Nao estou dizendo que sou a favor da contratacao. Eu penso que valeria a pena se fosse feito um contrato de produtividade, mas entendo que pelo patamar que ele chegou na carreira provavelmente nao iria querer

  • O que não dá pra entender ,por que contratar mais atacantes ? O meio de campo e o ataque está cheio. Precisando de um lateral esquerdo e de zagueiro. Insistem com esse Vina e o Ortiz . Estão muito caros . Tem muitos laterais e zagueiros que sairiam mais barato . Esse l.henrique não vai dá certo .o cara já falou que só jogaria no Flu. O primeiro erro dele vai ser crucificado. Essa diretoria está esquisita

  • Sinceramente essa não entendo…..
    Mandaram o Everton Ribeiro embora porque estava “velho” 34 anos, sem custo de passe, luvas, só o salário.
    Vão contratar um jogador com a mesma idade e que passou 2023 no Departamento Médico ?
    Vão contratar um torcedor para dentro de campo.

  • Realmente tem que fazer uma avaliação sobre o estado clínico dele, mas qualidade ele tem demais para jogar. No Brasil joga de terno.

  • quadril foi pro saco !!!