Gabigol é jogador em atividade com mais participações em gols no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Flamengo tem dois jogadores no top 5 ranking de jogadores com mais participações em gols


Gabigol virou um dos grandes atacantes do Brasil e, portanto, o Flamengo contratou o jogador em 2019. De lá para cá, o atacante balançou as redes em diversas ocasiões e alcançou o topo do ranking de atletas em atividades com mais participações em gols no Brasileirão.

VEJA O RANKING:

1º Gabigol: 140 participações (109g | 31a)
2º Dudu: 124 participações (56g | 68a)
3º Arrascaeta: 117 participações (54g | 63a)
4º Willian Bigode: 109 participações (70g | 39a)
5º Everton Ribeiro: 106 participações (47g | 59a)

GABIGOL DECISIVO NA LIBERTADORES

Na temporada de 2019, Gabigol chegou ao Flamengo e vestiu a camisa 9. Na ocasião, o atacante fez dois dos gols mais importantes do Mais Querido na história da Libertadores. Isso porque, o atleta virou a partida contra o River Plate (ARG) na decisão em Lima, no Peru, e o Rubro-Negro saiu de campo vitorioso por 2 a 1.

Já na temporada de 2022, Gabigol voltou a ser decisivo no Flamengo. O atacante foi o autor do único gol rubro-negro na final da Libertadores diante do Athletico-PR, em Guayaquil, Equador. Na época, o Mais Querido venceu o time paranaense por 1 a 0 e, portanto, levantou o terceiro título da competição continental, o segundo em quatro anos.

GABIGOL BUSCA VAGA NO TIME TITULAR

Agora, Gabigol busca retomar a melhor forma física e brigar por uma vaga na equipe titular do Flamengo. No final de 2023, o atacante permaneceu apenas no banco de reservas, enquanto Pedro assumiu a titularidade. Desse modo, o grande objetivo de Gabi é voltar ao caminho das glórias com o Rubro-Negro em 2024.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *