Ídolo do Flamengo, Zagallo morre aos 92 anos

Compartilhe com os amigos

Zagallo foi jogador e técnico do Flamengo

Mais uma notícia triste no início de 2024. Na noite da última sexta-feira (05), faleceu Zagallo, aos 92 anos. O Velho Lobo, como era conhecido, foi ídolo do Flamengo, tendo passado pelo clube rubro-negro como jogador e treinador.

Mário Jorge Lobo Zagallo, lenda do futebol mundial e tetracampeão mundial de futebol com a Seleção Brasileira, faleceu no Rio de Janeiro aos 92 anos. A informação foi confirmada no início da madrugada deste sábado (06) pela assessoria do ex-treinador e jogador do Flamengo. Contudo, a causa da morte ainda não revelada.

VEJA A NOTA DA ASSESSORIA

“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo.

Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas.

Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa.”

CARREIRA NO FLAMENGO

Zagallo chegou ao Flamengo em 1950 como jogador. Dessa forma, pelo clube rubro-negro, o Velho Lobo atuou em 218 partidas. Assim, como ponta esquerda, o atacante foi tricampeão do Campeonato Carioca de 1953 a 1955 pela equipe da Gávea.

Contudo, Zagallo voltou ao Flamengo como treinador, já com bastante experiência acumulada. Dessa forma, o Velho Lobo conquistou oito títulos pelo clube rubro-negro. Foram: quatro Taças Guanabaras, dois Campeonatos Cariocas, uma Copa dos Campeões e um Torneio do Povo.

TETRA CAMPEÃO DO MUNDO

Por outro lado, Zagallo é tetracampeão da Copa do Mundo, um status único e que tem enchido de orgulho o mundo do futebol. Dessa forma, o Velho Lobo levantou os títulos de 1958 e 1962 como jogador, em 1970 como treinador e em 1994 como coordenador técnico.

MOTIVO DA MORTE NÃO REVELADA

Zagallo deixou seis filhos: Maria Emilia de Castro Zagallo, Paulo Jorge de Castro Zagallo, Mário César Zagallo e Maria Cristina de Castro Zagallo. A causa da morte, no entanto, ainda não foi divulgada. Além disso, depois da Copa do Mundo de 2006, o Velho Lobo conviveu com inúmeros problemas de saúde, chegando a ser internado. Sua última internação ocorreu em julho do ano passado devido a uma infecção respiratória.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Espero que essa diretoria não se meta a fazer homenagens ao Zagallo assim como fizeram com o Denir pois, seremos motivos de vergonha no cenário mundial.

  • A resenha no Paraíso vai ser grande! Zagallo, Pelé, Garrincha, Nilton Santos, Vavá, Didi, Gilmar, Djalma Santos, Bellini, os eternos “Capitas” Zito e Carlos Alberto Torres….muito causo pra contar, muita risada pra dar, carteado rolando à solta, tudo sob o olhar sereno e divertido do Pai Eterno…
    Que nunca deixem de olhar por nós e nos ajudar nessa seca de craques que já dura mais de 20 anos, nesse esquema de empresários e dirigentes gananciosos e na fase negra em que nos encontramos, perdendo até pra Uruguai e Venezuela…

    Descanse em paz, Velho Lobo! Valeu! 🙏