Janela de transferências brasileira vai até o dia 07 de março de 2024
É oficial: a janela de transferências brasileira abriu nesta quinta-feira (11). Dessa forma, serão dois períodos de oito semanas para contratações na temporada de 2024. Com isso, a primeira fase vai até o dia 7 de março.
Para este ano, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu a um pedido antigo dos clubes de futebol. Isso quer dizer que, em 2024, a primeira janela de transferências do Brasil vai ser mais curta se comparada a temporadas anteriores. Por outro lado, a segunda será mais longa.
Antes de mais nada, vale lembrar que a segunda e última janela de transferências brasileira em 2024 acontece entre 10 de julho a 2 de setembro. Dessa forma, por enquanto, o primeiro período para contratações já está aberto.
COMO FUNCIONA A JANELA DE TRANSFERÊNCIAS
A janela de transferência do Brasil está em curso desde a temporada de 2022, quando implementada pela primeira vez, atendendo a uma ordem da FIFA. Os períodos abrangem transferências nacionais e internacionais para clubes das Séries A e B do Brasileirão.
Ao término dos períodos, jogadores sem contrato ainda podem assinar com novos clubes, mas apenas se tiverem rescindido o último vínculo antes do fechamento de uma das janelas de transferências. Além disso, a FIFA admite exceções para: atletas que rescindiram contrato através da Lei Pelé e situações incluídas em exceções determinadas no Regulamento sobre o Estatuto e a Transferência de Jogadores.
CONTRATAÇÃO DO FLAMENGO EM 2024
Até o momento, o Flamengo anunciou apenas um reforço para a temporada 2024. Trata-se do meia Nicolás De La Cruz, ex-River Plate (ARG). A partir de agora, o jogador pode ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A coletiva de apresentação do atleta está marcada para acontecer nesta sexta-feira (12), a partir das 14h15 (horário de Brasília).