Volante do Botafogo, Patrick de Paula contou que quer seguir os mesmos passos de Bruno Henrique
A admiração por Bruno Henrique rompeu a fronteira da rivalidade para o volante Patrick de Paula. O jogador do Botafogo contou que vê o atacante do Flamengo como um exemplo a ser seguido e o chamou de “inspiração”. O motivo é que os atletas sofreram lesões semelhantes no joelho. Então, o atleta do rival deseja ter uma pronta recuperação, assim como o camisa 27 rubro-negro.
— É uma inspiração, ele (Bruno Henrique) teve a mesma lesão que eu. Graças a Deus voltou muito bem e isso tem que tirar como exemplo. Superou uma grave lesão, que não gostamos de sofrer, de ficar fora, e ele passou por cima disso. Se Deus quiser, também irei passar por cima e voltarei a atuar — disse Patrick de Paula, em entrevista ao ‘UOL’.
A LESÃO
Bruno Henrique sofreu uma grave lesão multiligamentar no joelho em junho de 2022. No entanto, o atacante voltou aos gramados em alto nível dez meses depois. O bom desempenho do atacante despertou, inclusive, o interesse do Palmeiras, que ofereceu quatro anos de contrato pelo jogador de 33 anos. Porém, o ídolo do Flamengo renovou e irá permanecer por mais três temporadas no Ninho do Urubu.
Patrick de Paula teve a mesma lesão, curiosamente em jogo contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca do ano passado. Em jogo realizado no mês de fevereiro, o Rubro-Negro levou a melhor, por 1 a 0, mas o volante saiu de campo de maca. A previsão de retorno é para março, ou seja, maior do que o tempo de recuperação de Bruno Henrique.
BRUNO HENRIQUE EM 2023
Depois da grave lesão em 2022, Bruno Henrique voltou a jogar em abril do ano passado. Dessa forma, o atacante fez 38 jogos, sendo 21 como titular. Além disso, o jogador anotou sete gols e deu duas assistências. No entanto, o camisa 27 perdeu espaço no fim do ano passado, com a ascensão de Everton Cebolinha.