Flamengo e Orlando City (EUA) se enfrentam neste sábado (27), em amistoso de pré-temporada. Se os torcedores do Mengão conhecem pouco sobre o adversário, do lado norte-americano, um jogador tem propriedade para falar sobre o Rubro-Negro. Nicolás Lodeiro, que jogou no Botafogo, rasgou elogios a Luiz Araújo e também ao time de Tite.
— É sempre especial enfrentar jogadores de alto nível como Luiz Araújo. Ele tem uma habilidade única de criar oportunidades e fazer a diferença no ataque. É um desafio marcante, e eu sempre aprecio jogar contra atletas tão talentosos. Sei que ele jogou no Atlanta (EUA). É um bom jogador, mas sabemos que o nosso time também tem um ótimo elenco — disse Nicolás Lodeiro.
Ex-jogador do Botafogo entre os anos 2012 e 2014, Lodeiro conhece bem o Flamengo. Uma das piores derrotas do jogador na passagem pelo time carioca ocorreu nas quartas de final da Copa do Brasil, diante do Mengão, que venceu por 4 a 0 nas quartas de final, em 2013. Dessa forma, mesmo 11 anos depois, o uruguaio sabe do poderio do Mais Querido nos dias atuais.
— O Flamengo é uma equipe muito bem estruturada, com jogadores de alto calibre em todas as posições. Eles conseguem impor um ritmo intenso de jogo e têm uma capacidade incrível de trabalhar em conjunto. Enfrentar uma equipe tão qualificada sempre nos desafia a dar o nosso melhor em campo — acrescentou Lodeiro.
— Jogar contra o Flamengo é sempre um grande desafio, mas também uma oportunidade valiosa para nós. A competitividade do futebol brasileiro é reconhecida globalmente, e cada partida contra equipes desse calibre nos impulsiona a evoluir como time. Estamos ansiosos para o jogo e confiantes de que será uma grande experiência para todos — concluiu Lodeiro.
Além do Botafogo, Lodeiro jogou no Corinthians. Porém, o retrospecto do meia contra o Flamengo é negativo. Dessa forma, no total, são três vitórias rubro-negras, quatro empates e apenas uma vitória do meia. O nono confronto acontece neste sábado (27), às 16h (horário de Brasília), em Orlando, nos Estados Unidos.
Ver comentários
Esse negócio de EXALTAÇÃO só atrapalha. O que vale em uma competição é DESEMPENHO.
Continuo bastante preocupado com esse elenco 2024 recheado de estrelas, cujo perfil é de não marcar ninguém.
Vai tudo estourar na defesa. Pedro, Gabigol, Gersoneca e Arrasca não fecham os espaços e buracos gigantescos aparecem em frente a área do Flamengo. Em jogos decisivos e com elencos parelhos esse comportamento será fatal. Não pode essa gente de salto alto serem escalados todos de uma vez. Vai dar ruim.