Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Landim garante SAF no Flamengo até março de 2024

Vitor Beloti
Vitor Beloti
Publicação: 12/01/2024
29 Comentários
Atualização: 12/01/2024
Compartilhar
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Rodolfo Landim tenta convencer os sócios do Flamengo a votarem a favor da SAF


Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim já destacou o desejo de transformar o clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Em conversas com bancos de investimento, o mandatário rubro-negro colocou como objetivo mudar a forma de governança do Mais Querido até março deste ano.

Conforme informação do portal Relatorio, Rodolfo Landim conversou com alguns investidores e destacou que a ideia é tornar o Flamengo uma SAF até março deste ano. Além disso, revelou que o objetivo inicial é não vender nenhuma parcela do controle do clube. Ou seja, o Mais Querido não teria um ‘dono’ e ficaria com 100% das ações.

PLANEJAMENTO DE LANDIM SOBRE A SAF DO FLAMENGO

A ideia do Flamengo é pegar dinheiro com investidores e devolver com juros até a data de vencimento. O cliente não se tornaria dono do Mais Querido, mas um credor da SAF rubro-negra. Desse modo, o adquirente emprestava dinheiro ao Clube da Gávea em troca de um retorno sobre o investimento no futuro, com validade mínima de dois anos. Além disso, a remuneração deve ser pelo menos a da poupança.

LANDIM BUSCA CONVENCER OS SÓCIOS DO FLAMENGO

No entanto, antes de o Flamengo virar SAF, os sócios proprietários do clube precisam votar a favor da nova metodologia. Por este motivo, Rodolfo Landim utiliza reuniões na Gávea e fora da sede do clube para convencer os eleitores a votarem a favor da Sociedade Anônima do Futebol. Atualmente, grande parte dos votantes são contra esta nova medida.

Assuntos:flaFlamengonoticias do flamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Vitor Beloti
Editor Assistente/Repórter
Seguir
Vitor Beloti é jornalista esportivo, setorista do Clube de Regatas do Flamengo e redator do Coluna do Fla.
29 Comentários
  • antonio alves de sousa filho disse:
    12/01/2024 às 13:33

    esse indiota quer porque quer afudar o flamengo com emprestmos e pagar com juros altos que vender o clube e dpois sai fora com muita grana nao e possivel que alguem em santa conciecia var aprovar essa sacanagem fora landim

    Reply
  • Rei Arthur disse:
    12/01/2024 às 14:04

    Ei Landim, vai tomar no c*. Pior presidente da história. Tá mandando nem na sua casa. Fica achando q é dono do Flamengo. Não tem uma foto antiga na arquibancada. Mimadinho otário, omisso. Vai se f* der!

    Reply
  • Renan Bomfim disse:
    12/01/2024 às 14:23

    Os maiores clubes do mundo são SAF, e sã consciência torcedores desse deveria ficar calado.

    Reply
  • Mengão é da Nação e não do Landim disse:
    12/01/2024 às 14:39

    Alguém do comando vermelho ou do PCC da um jeito no Landim, antes que ele venda o nosso mengão!
    Que absurdo! agora vamos virar SAF? qual a necessidade disso?
    alguém age enquanto ha tempo!
    pois esse é um caminho sem volta, rumo ao fracasso!
    Basta da um susto, pra ele voltar atrás ou renunciar a presidência!

    Reply
  • Soares disse:
    12/01/2024 às 14:45

    Renan, acho que você trabalha na diretoria, ou tá ganhando algo do Landim.
    Imprecionante como tudo dessa diretoria você defende.
    até agora não vi nada dessa diretoria que vocês fosse contra.
    todas as matérias do coluna relacionadas a essa diretoria você passa pano.
    Quanto você ganha do Landim para babar o ovo dessa diretoria? ou qual interesse você tem?
    SRN!

    Reply
  • Antônio Lima disse:
    12/01/2024 às 14:45

    Nesses moldes, sou contra! Até concordo com o Flamengo vender uma parte pequena das ações, e manter pra si todos os direitos políticos e decisórios. Mas ficar devendo, sei não, acho muito perigoso, ainda mais o montante necessário pra construir um estádio.

    Reply
  • Soares disse:
    12/01/2024 às 14:49

    Renan, nunca vi você ser contra nenhuma decisão dessa diretoria aquí no coluna.
    Porque você passa pano para tudo dessa diretoria? quanto você ganha para babar o ovo do Landim?
    ou qual interesse você tem para defender tudo dessa diretoria, independentemente de se é algo bom ou ruin para o nosso mengão?
    SRN!

    Reply
  • Vitor disse:
    12/01/2024 às 15:08

    SAF é o cara lho! Seu Landim arr om bado!

    Reply
  • Anderson mengão disse:
    12/01/2024 às 15:31

    Ele viu o quanto da para ganhar com essa marca gigante que é o flamengo…. olho grande.

    Reply
  • Renan Bomfim disse:
    12/01/2024 às 16:09

    Tem um monte de ignorante aqui que não entendem nada de nada!! Acham que a SAF é exclusividade do Landim? O próximo presidente vai chegar ao mesmo objetivo, é o próximo caminho, para o Flamengo conseguir ser maior do que já é!! E o caminho mais fácil para se profissionalizar. Ninguém aqui quer que o Flamengo se venda, não, mas para o caminho do estádio e o mais fácil, vender parcial. Sobre essa outra ideia, o Flamengo já pega empréstimo para capital de giro e outras coisas, mas com o modelo de SAF esses seriam melhores, tenho certeza que o modelo que ele deseja vai beneficiar o Flamengo em muito. Podemos discutir os erros dele dentro do departamento de futebol, mas todas as ações que o Landim tomou administrativamente, com a patrocinadores, com o Maracanã, so vem engrandecendo o clube. Sua camisa está a mais valiosa de todos tempos, o maior patrocínio esportivo com a addidas na América do Sul, os projetos de sócios, tudo vem para engrandecer o Flamengo, ai do nada acham que a SAF que é o modelo dos maiores clubes bem para estragar isso ao invés de tornar o Flamengo mais gigante ainda!! Que bater de frente com os clubes europeus tem que acontecer duas coisas, a SAF e os clubes chegarem a um acordo sobre a LIBRA. Fazer uma liga mais forte a partir de 2025. Só não ve quem é cego.

    Reply
  • Soares disse:
    12/01/2024 às 16:17

    Renan, porque você passa tanto pano para essa diretoria?
    em todas as matérias do coluna referentes a essa diretoria, você sempre os defende.
    nunca vi você criticar nada dessa diretoria aquí.
    você ganha dinheiro para defender essa diretoria?
    se não, qual é o seu interesse em babar tanto o ovo deles?
    acho que o Flamengo está a cima dessa diretoria, e devemos defender o bem do Flamengo, não o do Landim, que sairá no fim do ano.
    SRN!

    Reply
  • Soares disse:
    12/01/2024 às 16:30

    Renan, porque você passa tanto pano para essa diretoria?
    em todas as matérias do coluna referentes a essa diretoria, você sempre os defende.
    nunca vi você criticar nada dessa diretoria aquí.
    você ganha dinheiro para defender essa diretoria?
    se não, qual é o seu interesse em babar tanto o ovo deles?
    acho que o Flamengo está a cima dessa diretoria, e devemos defender o bem do Flamengo, não o do Landim, que sairá no fim do ano.

    Reply
  • Mário disse:
    12/01/2024 às 18:00

    Seria permitido arrolar tal dívida para a próxima administração? Tenho dúvidas.
    Inexistem garantias que a turma do Landim vencerá as eleições no final do ano.
    Penso ser arriscado.

    Reply
  • Alexandre Nação Fla disse:
    12/01/2024 às 18:55

    Um clube auto suficiente, com arrecadação bilionária, com as dívidas diminuindo e com recursos para contratar e pagar os salários de todos, ser transformado em SAF para pedir dinheiro emprestado e pagar juros???? Chamem do que quiserem isso, mas essa obsessão do Landim, está no mínimo muito estranha… Tá muito preocupado em transformar o Flamengo em SAF ainda na sua gestão…

    Reply
  • Manoel disse:
    12/01/2024 às 19:07

    Os jornalistas do coluna, deveriam informar local data e tudo mas das reuniões, essa história de garantir a SAF e data, não contribui em nada, tá parecendo propaganda pra presidente, e olha que é ao em dezembro, parece que estão querendo o desgaste do atual presidente, SRN.

    Reply
  • Edmilson disse:
    12/01/2024 às 19:14

    O nome disso é empréstimo e não SAF

    Reply
  • Mi disse:
    12/01/2024 às 19:31

    Fala sério Manoel!!!! Kkkkk

    Sabemos que a Coluna não é diferente de qualquer outra mídia. Querem audiência, para atrair anunciantes e ganhar dinheiro. Ponto.

    Mas esse cara não precisa que ng desgaste a imagem dele. Já está mais do que desgastada, e não é de hj.

    Tem que rir pra não chorar. Kkkkkk

    Reply
  • Renan Bomfim disse:
    12/01/2024 às 21:34

    E segue o dilema, o clube é autossuficiente sim, mas a tendência é estabilizar, e para o clube continuar crescendo, conseguindo números cada vez melhor precisa evoluir, se a SAF não é ideal, pelo menos a SAD como funciona em Portugal, o clube como e hoje se fins lucrativos, o clube não pode ter ações na bolsa de valor, Flamengo conseguiu muito sucesso e dinheiro com o banco digital, tanto que outros clubes os de SP estão imitando, mas já imaginaram a quantidade de opções de ganhar dinheiro com um clube com o tamanho e a força do Flamengo. Hoje como clube sem fins lucrativos, o Flamengo e limitado a muita coisa. E não precisa se vender pra isso, vide os times de lá. E so pesquisar. Flamengo tem força para arrecadar 2 bilhões pra mais se souber usar toda a sua capacidade lucrativa.

    Reply
  • Mi disse:
    12/01/2024 às 21:52

    Renan,

    Com todo o respeito, venho reparando em vc há um tempo aqui na Coluna. Vc sempre vem cheio de argumentos para defender as “ideias” da atual gestão.

    A discussão tem sido outra entre a maioria dos torcedores aqui. A discussão não é mais sobre a necessidade ou não de SAF ou o que quer que seja, mas a péssima gestão. Não dá para discutir nada quando não se confia em quem está no comando. Entendeu?

    Reply
  • Alexandre Nação Fla disse:
    12/01/2024 às 21:55

    Blá, blá, blá, SAF… Blá, blá, blá, SAF… Blá, blá, blá, SAF… Blá, blá, blá, SAF… Blá, blá, blá, SAF… Blá, blá, blá, SAF… Blá, blá, blá, SAF… Pelo visto é a bola da vez!!! Virou o mantra dessa diretoria!!! Tem gente ansiosa demais prá que isso aconteça… O futebol do Flamengo já ficou prá segundo plano faz tempo!!!

    Reply
  • Renan Bomfim disse:
    13/01/2024 às 00:13

    Mi

    Pois é, sou Flamenguista e a muito tempo acompanho as diretoria que passaram durante muito tempo no Flamengo, temos opiniões diferentes.

    Eu não acho que seja uma péssima gestão, principalmente administrativamente, pelo contrário, eu acho ótima. Flamengo virou exemplo para vários clubes.

    Agora desportivo, ha erros e acertos, altos e baixos. Vc pode falar que 2023 foi um péssimo ano, com certeza, mas 2019 como foi? 2022 como foi? Pra mim foram ótimos, 2020 foi bom e 2021 regular pra ruim. Então a péssima gestão foi em 2023 mas o mandato deles não se resume a um só ano.

    E com o trabalho que eles vem fazendo ao longo do tempo, e tudo que já foi conquistado, e não to falando só de títulos. Pra mim eles passam muita confiança. Só de lembrar de Patrícia Amorim, Kleber Leite, Edmundo dos Santos e outros já fico preocupado.

    Será que difícil um desses voltar? E estragar o trabalho que vem feito ha 10 anos?

    Muita gente critica a SAF, eu apoio, pq pra mim o trabalho esta bom, essa parte em globa a área administrativa que pra mim é excelente. Não consigo ver ele tantos anos tentando arrumar, pra chegar agora e querer bagunçar, ao contrario, vejo o Flamengo crescer ainda mais. Lógico que eu tenho preocupações mas a limites que os sócios podem exigir sobre a SAF pra garantir que o Flamengo seja dono de si mesmo sempre. Afinal mesmo na SAF qualquer mudança passa pela aprovação deles. Tudo passa pela aprovação deles(sócios).

    Reply
  • Renan Bomfim disse:
    13/01/2024 às 00:24

    E outra coisa Mi.

    O diálogo entre torcedores e super interessante, as opiniões podem ser diferentes, mas acho super válido. O problema e que muitos comentários são críticas de um jeito que o torcedor nem entende oque fala. Ou só faz por fazer.

    Geralmente eu passo um filtro antes de comentar. Prefiro debater com pessoas que compreendem os dois lados de uma conversa. Mas alguns me cansam.

    So acho que algumas vezes falta uma sensibilidade, e gratidão a jogadores, a diretoria.

    Vou citar so um ex.: Pedem e enaltece uma despedida adequada ao ER e eu concordo mas não houve pq havia uma negociação, mas nem e o ponto que eu quero chegar, onde quero é as críticas tipo ao Santos, que não teve tanto tempo quanto o ER mas em 2022 foi de suma importância, chegou em um momento que o Diego Alves não saia do DM e o Hugo era 0% de confiança, e ele deu conta do recado, ganhou uma libertadores e uma copa do Brasil, e sim o ano de 2023 foi ruim, foi ruim pra todos, ele foi negociado e pra muitos não tem ou não parece ter um pingo de gratidão pelo que ele conquistou. 2023 foi ruim, mas 2022 foi ótimo com ele.

    Não estou certo?

    Reply
  • Mi disse:
    13/01/2024 às 00:42

    Renan,

    Me desculpe, mas não entrarei nessa discussão.

    Eu não vou discutir necessidade ou não de SAF tendo uma gestão desse nível. Por mais que vc tente separar (já vi isso em inúmeros comentários seus), não tem como separar a gestão do futebol com a questão “administrativa”. A cada “fumo” (prejuízo) que tomamos, há interferência direta nas contas do Clube.

    Reply
  • Renan Bomfim disse:
    13/01/2024 às 07:09

    Bom o prejuízo, que tomamos em relação a técnicos, acontece com todos os times, o Brasil e assim, salvo poucos times que e a expectativa não é grande. Com o time que o Flamengo tem e a pressão que a torcida faz se os resultados não forem muito agradáveis isso acontece, o Flamengo não mantém um técnico com muita longevidade pq não acertou outro JJ, salvo o Dorival, mas com a possibilidade da seleção, aconteceria oque aconteceu com o SP agora ficou na mão!! Só o Palmeiras conseguiu manter pq acertou num “JJ” competente. Futebol para o Flamengo é resultado se não a torcida frita, e não há tempo, tem que ser imediato.

    Sobre prejuízos por título, bom futebol e competição, nenhum time ganha sempre.

    Pra mim péssima gestão e oque acontece com o Vasco, e outros times que mesmo com o aporte financeiro ainda não consegue se levantar. Gestão que ganha 11 títulos em 5 anos tendo 4 anos com títulos e 1 sem. Não acredito em má gestão, eu sou realista, apesar de querer que o Flamengo ganhe sempre, eu aceito quando não acontece.

    Se nos próximos anos o Flamengo repetir os títulos eu vou ficar muito contente, lógico que espero mais, mas não vou reclamar.

    Mas cada um tem sua opinião, se vc acha que a gestão da diretoria é ruim e o objetivo é trocar, espero que entre pelo menos alguém que seja capaz. Pq se piorar pode ser 3 ou 6 anos sem ganhar nada.

    Reply
  • Marcelo Canuto disse:
    13/01/2024 às 07:41

    Nunca vi textos com tantos, ” no entanto”
    “entretanto”, “desse modo” , ” dessa forma” e pior, colocados de forma errada, muitas das vezes. Troca o estagiário.
    Abss

    Reply
  • John Smith disse:
    13/01/2024 às 10:06

    Concordo em parte com o Renan (e gosto muito dos comentários dele). Mas na minha opinião, a SAF não é a solução pois praticamente todos os clubes que apostaram nela, se encontravam em situações financeiras difíceis e não haviam outra solução a não ser a SAF (se fosse algo realmente bom, todos os clubes já estariam procurando esta opção). Quanto a esta gestão, ela é no máximo MEDIANA pois diferente das outras, pegou uma FERRARI toda calibrada e se fez valer sua sua potência (e não da habilidade em dirigir) para conquistar os títulos que obteve. Falando neles, eles só foram possíveis porque nessa “loteria” de escolher treinadores, acertamos com Jorge Jesus e Dorival Jr. (os dois únicos treinadores que realmente deram certo e nos trouxe os títulos de maior expressão) e os demais se tornaram bastante contestados. Vou mais além: se nos livrarmos desse câncer chamado Marcos Brás e colocar no seu lugar um profissional “de verdade”, aí sim o clube deslancha! No geral, parabéns para o Renan e para o Mi em relação as participações.

    Reply
  • John Smith disse:
    13/01/2024 às 10:07

    De fato, os demais “comentaristas” só falam M****…

    Reply
  • CARLOS H disse:
    13/01/2024 às 13:25

    Para melhor entendimento de todos os leitores gostaria de destacar dois trechos que reproduzem as ideias atuais dessa intenção de mudança no Flamengo, apenas para ajudar a pensar nas hipóteses de futuro contidas nas informações das declarações:
    objetivo INICIAL é não vender nenhuma parcela do controle.
    O cliente se tornaria um CREDOR da SAF rubro-negra (significa que o bem que o Fla dará como FIANÇA do empréstimo seria as ações que dão o controle do clube. Não teve como pagar, paga-se com as ações que permitem o controle do clube).

    Reply
  • Renan Bomfim disse:
    13/01/2024 às 14:24

    Trocar o Marcos Bras pelo Leonardo seria ótimo, problema que envolve política, ou pelo menos colocar o Leonardo como diretor abaixo do Bras mas com autonomia para fazer oque for melhor tbm seria bom! Não vejo a SAF como solução como os outros times, vejo como oportunidade de dar mais um passo, principalmente sobre o estádio que não e barato e não e fácil.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

FIFA define árbitro italiano e uniformes para jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Adversário do Brasil, Japão pode ter Kubo de volta para jogo decisivo da Copa do Mundo

2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

10 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

8 52

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

24 4

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  2. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  3. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  4. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  5. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo