Santiago Arias está livre no mercado
O Flamengo não tem um titular absoluto na lateral direita, afinal, Tite usou três opções nos 12 jogos que comandou no Mais Querido. Por isso, vários jogadores da posição têm sido oferecidos ao clube. Neste mês, chegou ao Rubro-Negro o nome de Santiago Arias, com passagens pela Seleção Colombiana e livre de contrato, após temporada no Cincinnati, dos Estados Unidos. Porém, a diretoria rejeitou a contratação do atleta de 31 anos.
Santiago Arias passou por clubes como Sporting (POR), PSV (HOL), Atlético de Madrid (ESP), Bayer Leverkusen (ALE) e Granada (ESP). Em 2023, o atleta fez 32 jogos, três gols e duas assistências pelo Cincinnati. Além disso, o jogador costuma ser convocado pela seleção do país natal. A última partida pela Colômbia foi no dia 12 de outubro, contra o Uruguai, quando atuou os 90 minutos. Apesar do currículo de peso, o Flamengo rejeitou o lateral oferecido, de acordo com o jornalista Fred Gomes, do ‘GE’.
TITE COM DÚVIDAS
Tite chegou o Flamengo na reta final do Campeonato Brasileiro, porém, não ‘achou’ o lateral de confiança. Primeiramente, o treinador apostou em Wesley, que foi titular nas quatro primeiras partidas. Depois, Matheuzinho assumiu a posição, com seis oportunidades. Por fim, o uruguaio Varela atuou nas duas rodadas finais do Brasileirão.
Apesar de críticas de parte dos torcedores do Flamengo, a diretoria não pretende contratar um jogador para a função. Há chance dos cartolas irem ao mercado caso um dos três seja negociado. Matheuzinho teve o nome ligado ao Corinthians e Red Bull Bragantino, mas deseja ficar no Rubro-Negro. Já Varela recebeu sondagens de times argentinos e uruguaios. Por fim, Wesley é notícia na Espanha e Inglaterra, porém, não recebeu proposta nos últimos meses.
POUCO TEMPO
Com o time já na pré-temporada, Tite terá pouco tempo para escolher o titular no primeiro compromisso do ano. Na próxima quarta-feira (17), o Flamengo estreia no Campeonato Carioca, contra o Audax, na Arena da Amazônia, em Manaus. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.