Luiz Araújo manda recado à torcida do Flamengo após assumir camisa 7, deixada por Everton Ribeiro

Compartilhe com os amigos

Luiz Araújo optou por trocar a camisa 31 pela 7


O elenco do Flamengo se reapresentou na última segunda-feira (08), para iniciar os trabalhos na pré-temporada de 2024. Em meio a isso, o atacante Luiz Araújo aproveitou a oportunidade para anunciar que será o novo camisa 7 da equipe. Através de redes sociais, o jogador, que é rubro-negro fanático, destacou a emoção pela oportunidade recebida.

“A lendária camisa 7, de tantos craques, deste clube tão rico de patrimônio histórico. Quero seguir trabalhando em silêncio e construindo meu legado dentro deste grande time. Afinal, uma vez Flamengo, sempre Flamengo. Deus é fiel!”, escreveu o atleta.

Reprodução de publicação do atleta Luiz Araújo, no Instagram (l.araujo11oficial)
Foto: Reprodução/Instagram

Camisa 7 era ocupada por grande ídolo do Flamengo

Antes de Luiz Araújo, o responsável pela camisa 7 era Everton Ribeiro, meia que chegou ao Flamengo em 2017 e foi um dos capitães da equipe em todas as conquistas desde 2019. Agora, com a saída de Everton para o Bahia, Luiz tenta escrever a própria história e conquistar de vez a torcida rubro-negra.

Vale destacar que havia expectativa para que De La Cruz, primeiro e único reforço contratado pelo Flamengo até então, assumisse a camisa deixada por Everton Ribeiro. Inicialmente, o uruguaio chegou a indicar que gostaria de usar a 7, caso ainda estivesse vaga na chegada ao Fla. Contudo, agora a tendência é que o jogador assuma o número 18.

Luiz Araújo é peça importante para Tite

Com boa qualidade nos duelos individuais, velocidade e capacidade de recomposição, Luiz Araújo é um ponta direita que agrada o técnico Tite. Prova disso é que, nas rodadas finais, o atacante brigou por titularidade no Flamengo, chegando a deixar o ídolo Bruno Henrique no banco.

Agora, buscando ainda mais minutos e protagonismo em 2024, Luiz Araújo se prepara junto ao elenco para a estreia na temporada. O primeiro desafio do ano será contra o Audax Rio, no dia 17 de janeiro, pela 1ª rodada do Carioca. O duelo, no entanto, será disputado longe do Rio de Janeiro, visto que está marcado para a Arena da Amazônia, em Manaus.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Vamos torcer para essa aposta do Brás, conseguir mostrar um futebol a altura do Fla, pois a bolinha que jogou até agora faz jus apenas ao futebol estadunidense. Para quem foi comprado por 10 milhões de dólares, é muito pouco o retorno. Qualquer jogador dos 3 melhores times da série B, faria o mesmo.