Dirigentes do Flamengo viajaram para a Espanha com objetivo de fechar negociação com o Betis (ESP) por Luiz Henrique
Até o momento, o Flamengo anunciou apenas uma reforço para a temporada 2024. Trata-se do meia Nicolás De La Cruz, ex-River Plate (ARG). Contudo, a diretoria rubro-negra segue no mercado em busca de outros nomes e um deles é o ponta Luiz Henrique, do Betis (ESP).
Segundo informações divulgadas inicialmente pelo GE, Luiz Henrique e os empresários do jogador, Johnny Max, e Stefano Castagna, enxergam ‘com bons olhos’, a transferência para o Flamengo. Apesar disso, a missão da diretoria rubro-negra não será das mais fáceis.
Isso porque, o Flamengo precisa convencer o Betis a negociar Luiz Henrique. Inicialmente, a ideia rubro-negra é contrar o ponta por empréstimo. Contudo, o clube espanhol deseja vender o jogador por uma quantia entre 15 e 18 milhões de euros (entre R$ 80 milhões e R$ 95 milhões).
FLAMENGO MANTÉM ESPERANÇA
Apesar das dificuldades nas negociações por Luiz Henrique, o Flamengo mantém a esperança de conseguir o sonhado final feliz. Dessa forma, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, e o diretor executivo da pasta, Bruno spindel, viajaram à Espanha para tratar pessoalmente com o Betis.
A ideia dos dirigentes do Flamengo é convencer o Betis a negociar Luiz Henrique por empréstimo ou reduzir a quantia pedida pela venda do jogador. O ponta, vale ressaltar, é do gosto de Tite, que quer outro atleta para a posição, que só tem Luiz Araújo como opção.
E DEPOIS?
Posteriormente à conversa com o Betis, Braz e Spindel devem aproveitar a passagem pela Europa para tratar das negociações com a Roma (ITA). Com o clube italiano, os dirigentes do Flamengo tentam a transferência do lateral esquerdo Matías Viña. O Rubro-Negro, inclusive, aumentou a oferta pelo lateral esquerdo e chegou perto da quantia pedida pela equipe do atleta.