MALVADEZA! Vini Jr humilha Barcelona, marca 3 gols em final e garante título para o Real Madrid

Compartilhe com os amigos

Cria do Flamengo, Vini Jr ‘fez chover’ em conquista do Real Madrid (ESP) no clássico


Orgulho do Flamengo, Vini Jr deu show neste domingo (14)! O garoto humilhou o Barcelona (ESP) na final da Supercopa da Espanha, realizada no Estádio Universidade Rei Saud, em Riade, na Arábia Saudita. O ex-Mengão fez três gols no clássico, no primeiro tempo, e garantiu o troféu para o Real Madrid (ESP), que venceu por 4 a 1. O jovem entrou para a história, pois foi o primeiro brasileiro, pelo lado do time da capital, a conseguir o hat-trick diante do maior rival.

Os dois primeiros gols foram ‘relâmpagos’. Logo aos seis minutos, Vini Jr recebeu passe de Bellingham próximo ao meio campo, arrancou em velocidade, driblou o goleiro Iñaki Peña e saiu para o abraço. Na comemoração, o cria do Flamengo imitou Cristiano Ronaldo, lenda do Real Madrid e que atualmente joga na Arábia Saudita, palco do jogo.

Aos nove minutos, o camisa 7 ampliou. Aproveitando a linha de impedimento malsucedida pela defesa do Barcelona, Rodrygo recebeu em velocidade pela direita, arrancou, entrou na área e só rolou para Vini Jr, que não teve trabalho para marcar. O polonês Robert Lewandowski descontou aos 33’, com belo gol de primeira.

VIROU BATEDOR DE PÊNALTI

Porém, a noite era de Vini Jr! Aos 39 minutos, o brasileiro foi derrubado pelo uruguaio Ronald Araújo na área: pênalti. Mesmo com Kross, Rodrygo e Bellingham, cobradores oficiais do elenco, o garoto revelado pelo Flamengo pediu a bola e efetuou a batida, marcando o terceiro antes mesmo do intervalo.

Ainda deu tempo do craque de participar do quarto gol. Aos 18 minutos do segundo tempo, Vini Jr recebeu lindo passe de Federico Valverde, foi para cima da marcação e tentou o passe para dentro da área. A zaga do Barcelona afastou mal, e a bola sobrou para o brasileiro Rodrygo, que marcou o quarto.

Vini Jr estava impossível! O ex-Flamengo ainda provocou a expulsão de Ronald Araújo, aos 25 minutos do segundo tempo. O uruguaio recebeu o amarelo no lance do pênalti, no primeiro tempo, e levou a outra advertência ao cometer falta no atacante. Dessa forma, o camisa 7 se divertiu com o desespero do adversário ao receber o cartão vermelho, gargalhando na cara do zagueiro. Depois, aos 35′, o brasileiro foi substituído, sob fortes aplausos dos sauditas.

PRIMEIRO BRASILEIRO NA HISTÓRIA DO REAL MADRID

Pela primeira vez um jogador brasileiro marcou três gols com a camisa do Real Madrid no maior clássico da Espanha. Ou seja, Vini Jr entrou para a história do time da capital espanhola. Dessa forma, somando os dois lados do ‘El Clasico’, o último do ‘país do futebol’ a anotar um hat-trick no confronto foi outro ex-Flamengo, Romário, no dia 08 de janeiro de 1994, na vitória do time catalão por 5 a 0.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *