Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

MALVADEZA! Vini Jr humilha Barcelona, marca 3 gols em final e garante título para o Real Madrid

Pedro Paulo Catonho
Pedro Paulo Catonho
Publicação: 14/01/2024
Nenhum comentário
Atualização: 14/01/2024
Compartilhar
Foto: Divulgação/ Real Madrid

Cria do Flamengo, Vini Jr ‘fez chover’ em conquista do Real Madrid (ESP) no clássico


Orgulho do Flamengo, Vini Jr deu show neste domingo (14)! O garoto humilhou o Barcelona (ESP) na final da Supercopa da Espanha, realizada no Estádio Universidade Rei Saud, em Riade, na Arábia Saudita. O ex-Mengão fez três gols no clássico, no primeiro tempo, e garantiu o troféu para o Real Madrid (ESP), que venceu por 4 a 1. O jovem entrou para a história, pois foi o primeiro brasileiro, pelo lado do time da capital, a conseguir o hat-trick diante do maior rival.

😯🤌 FAZENDO HISTÓRIA: Vini Jr. abre o placar para o Real Madrid na final da Supercopa da Espanha.

Você espera que o jogador retorne ao Fla algum dia? 🤔 #colunadofla pic.twitter.com/nHrYHleYEY

— Flamengo | Coluna do Fla (@ColunadoFla) January 14, 2024

Os dois primeiros gols foram ‘relâmpagos’. Logo aos seis minutos, Vini Jr recebeu passe de Bellingham próximo ao meio campo, arrancou em velocidade, driblou o goleiro Iñaki Peña e saiu para o abraço. Na comemoração, o cria do Flamengo imitou Cristiano Ronaldo, lenda do Real Madrid e que atualmente joga na Arábia Saudita, palco do jogo.

Aos nove minutos, o camisa 7 ampliou. Aproveitando a linha de impedimento malsucedida pela defesa do Barcelona, Rodrygo recebeu em velocidade pela direita, arrancou, entrou na área e só rolou para Vini Jr, que não teve trabalho para marcar. O polonês Robert Lewandowski descontou aos 33’, com belo gol de primeira.

➕1⃣ MAIS UM: Vini Jr. marca dois gols em menos de dois minutos contra o Barcelona.

O que você está achando do desempenho do cria do Mengo na Europa? #colunadofla pic.twitter.com/EPN7Z3IxQp

— Flamengo | Coluna do Fla (@ColunadoFla) January 14, 2024

VIROU BATEDOR DE PÊNALTI

Porém, a noite era de Vini Jr! Aos 39 minutos, o brasileiro foi derrubado pelo uruguaio Ronald Araújo na área: pênalti. Mesmo com Kross, Rodrygo e Bellingham, cobradores oficiais do elenco, o garoto revelado pelo Flamengo pediu a bola e efetuou a batida, marcando o terceiro antes mesmo do intervalo.

Ainda deu tempo do craque de participar do quarto gol. Aos 18 minutos do segundo tempo, Vini Jr recebeu lindo passe de Federico Valverde, foi para cima da marcação e tentou o passe para dentro da área. A zaga do Barcelona afastou mal, e a bola sobrou para o brasileiro Rodrygo, que marcou o quarto.

Vini Jr estava impossível! O ex-Flamengo ainda provocou a expulsão de Ronald Araújo, aos 25 minutos do segundo tempo. O uruguaio recebeu o amarelo no lance do pênalti, no primeiro tempo, e levou a outra advertência ao cometer falta no atacante. Dessa forma, o camisa 7 se divertiu com o desespero do adversário ao receber o cartão vermelho, gargalhando na cara do zagueiro. Depois, aos 35′, o brasileiro foi substituído, sob fortes aplausos dos sauditas.

PRIMEIRO BRASILEIRO NA HISTÓRIA DO REAL MADRID

Pela primeira vez um jogador brasileiro marcou três gols com a camisa do Real Madrid no maior clássico da Espanha. Ou seja, Vini Jr entrou para a história do time da capital espanhola. Dessa forma, somando os dois lados do ‘El Clasico’, o último do ‘país do futebol’ a anotar um hat-trick no confronto foi outro ex-Flamengo, Romário, no dia 08 de janeiro de 1994, na vitória do time catalão por 5 a 0.

👏 HISTÓRICO! Vini Jr. é o primeiro brasileiro a fazer um hat-trick contra o Barcelona vestindo a camisa do Real Madrid. Cria do Ninho marcou os três em 38 minutos da FINAL.

Marca aquele teu amigo que dizia que o Vini não daria certo na Europa! 😂 #colunadofla pic.twitter.com/vrc1RwdaDd

— Flamengo | Coluna do Fla (@ColunadoFla) January 14, 2024

Assuntos:barcelonaflaFlamengonoticias do flamengoreal madridvini jrVinícius Júnior
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Pedro Paulo Catonho
Editor Assistente
Seguir
Pedro Paulo Catonho é um jornalista com experiência em assessoria de imprensa e mídia tradicional. Trabalha na área de esportes desde 2010. Já atuou como setorista de clubes de Pernambuco e do Amazonas e, desde 2022, está no Coluna do Fla. Graduado em Comunicação Social/ Jornalismo em 2014 pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Passagens por Lance!, Diário do Amazonas, assessoria de um clube do Recife, órgãos públicos e agências de comunicação.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

1

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

7
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

9 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

6 31

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

9 4

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo