Notícias

Mário Jorge exalta poder de reação do Flamengo e avalia importância de Tite aos jovens

Flamengo encarou o Nova Iguaçu-RJ no último domingo (21) e ficou no empate por 1 a 1

O Flamengo ficou apenas no empate contra o Nova Iguaçu-RJ no último domingo (21), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pelo Campeonato Carioca. Repleto de jogadores da base, o técnico Mário Jorge comentou sobre a importância de Tite para o desenvolvimento dos Garotos do Ninho.

Ter o Tite no nosso dia a dia é algo muito proveitoso. Para mim, como treinador, é algo incrível, e para os atletas é mais importante ainda. Espero que eles possam aproveitar bastante a presença do Tite no dia a dia e consigam adquirir aprendizado e conselhos para a sequência da carreira —, disse o técnico Mário Jorge, sobre Tite.

Vivemos em uma modalidade esportiva em que há muita cobrança. Para os meninos, ter essa experiência de sair atrás no placar e buscar o empate é algo significativo. Tenho certeza de que eles viveram literalmente a música que é cantada nas arquibancadas: ‘Vai para cima deles, Mengo’. Acho que a experiência que tiveram aqui hoje será muito importante para a formação deles e a continuidade da carreira, seja no Flamengo ou não —, completou.

PARTIDA DO FLAMENGO

O Flamengo encarou o Nova Iguaçu-RJ com o time reserva e repleto de jogadores da base rubro-negra. Isso porque o elenco principal está nos Estados Unidos, disputando amistosos de pré-temporada. Dessa forma, a equipe comandada por Mário Jorge ficou no empate por 1 a 1, no qual Thiaguinho marcou o gol do Mengo.

SEQUÊNCIA COM OS GAROTOS

A partida contra o Nova Iguaçu-RJ não foi a última de Mário Jorge e dos jogadores da base no Campeonato Carioca deste ano. Isso porque o elenco principal permanecerá nos Estados Unidos e jogará no próximo sábado (27). Contudo, o time alternativo enfrentará a Portuguesa-RJ no mesmo dia, às 18h10 (horário de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal, no Rio Grande do Norte.