Notícias

Mundial 2025: presidente da FIFA manda recado para o Flamengo

Compartilhe

Gianni Infantino publicou vídeo nesta sexta-feira (29) parabenizando o Flamengo pela vaga no Mundial 2025


Já garantido no novo Mundial de Clubes, que acontece em 2025, o Flamengo recebeu um recado especial do presidente da FIFA, Gianni Infantino. O mandatário publicou um vídeo nas redes sociais nesta sexta-feira (29) dando boas-vindas ao campeão da Libertadores de 2022.

Parabéns pela classificação ao novíssimo Mundial de Clubes da FIFA nos Estados Unidos, em 2025. Parabéns e felicidades ao Flamengo“, disse Gianni Infantino, em vídeo publicado no Instagram. Na legenda do post, o presidente escreveu: “É com muito prazer que dou as boas-vindas ao Flamengo“.

VEJA VÍDEO:

REPRESENTANTES DA AMÉRICA DO SUL

Os três últimos campeões da Libertadores estão garantidos no Mundial de 2025, que acontece nos Estados Unidos. Ou seja, Flamengo, Fluminense e Palmeiras têm vagas asseguradas. Outras três equipes irão representar o continente: o vencedor do principal torneio da América do Sul em 2024 e os dois melhores ranqueados que não sejam brasileiros. Dessa forma, Boca Juniors (ARG), River Plate (ARG) e Olimpia (PAR) sonham com a classificação.

MUNDIAL 2025

Das 32 vagas, 19 já foram definidas. Os outros 13 times que irão aos Estados Unidos serão conhecidos em 2024. De destaque, os últimos campeões mundiais Chelsea (ING), Real Madrid (ESP) e Manchester City (ING). Além disso, quem também possui vaga garantida é o Al Hilal (SAU), do técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo.

O torneio terá início no dia 15 de junho de 2025, com final marcada para 13 de julho do mesmo ano. Desse modo, a competição acontecerá nos mesmos moldes da Copa do Mundo de seleções, com oito grupos de quatro equipes, com os dois primeiros de cada avançando para as oitavas de final.

QUARTA DISPUTA

Então, o campeão do mundo em 1981, o Flamengo jogará a competição pela quarta vez em 2025. Além do título contra o Liverpool (ING), o Rubro-Negro foi vice-campeão em 2019 e terceiro colocado na edição de 2022. É importante ressaltar, porém, que existe a chance de o Mengo jogar o novo Intercontinental em 2024. Logo, para isso, o Mengão precisa ganhar a Libertadores deste ano.

Notícias recentes

  • Destaque

Lucas Paquetá, do Flamengo, destaca evolução do Brasil após jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

Brasil se classificou na primeira posição do Grupo C A Seleção Brasileira venceu a Escócia…

25/06/2026
  • Notícias

Qual é o próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo? Veja data e horário

Com show de Vini Jr, o Brasil bateu a Escócia, fechou o grupo C na…

25/06/2026
  • Destaque

“Um dos melhores do mundo”: Ancelotti se derrete por Vini Jr após show do atacante na Copa do Mundo

Treinador da Seleção Brasileira, Ancelotti elogiou Vini após os dois gols na vitória sobre a…

25/06/2026
  • Destaque

Histórico! Vini Jr se iguala a lendas da Seleção Brasileira após gols na Copa do Mundo

Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr ‘cala’ Ancelotti e relembra deboche de técnico da Seleção Brasileira: “Disse que era impossível”

Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026