
Foto: Divulgação / Botafogo
A Conmebol realizou o sorteio das primeiras fases da Libertadores de 2024 nesta terça-feira (19). Botafogo e Red Bull Bragantino participaram do evento, visto que não terminaram o Brasileirão entre os quatro primeiros. Além disso, os dois clubes caíram no mesmo lado do chaveamento, ou seja, podem se enfrentar na etapa anterior à fase de grupos da competição continental.
Botafogo conquistou a quinta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro após ficar com 64 pontos. Já o Red Bull Bragantino terminou o torneio em sexto lugar, com 62. Portanto, ambos estão na segunda fase da Libertadores e podem se enfrentar na terceira etapa. Desse modo, caso aconteça este confronto, apenas um chegará à fase de grupos do torneio.
Águilas Doradas (COL) x RB Bragantino
Aurora ou Melgar x Botafogo
Águilas Doradas ou Bragantino x Aurora ou Melgar ou Botafogo
Após ficar 31 rodadas na liderança do Campeonato Brasileiro, o Botafogo perdeu forças e terminou na quinta colocação. Agora, o rival do Flamengo tem a possibilidade de ser eliminado da Libertadores antes de chegar à fase de grupos, visto que o Red Bull Bragantino pode ser o adversário na terceira fase do torneio continental.
Atualmente, há seis brasileiros classificados para a fase de grupos da Libertadores. São eles: Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Fluminense e São Paulo. Ou seja, se antes existia a possibilidade de ter oito times do Brasil na competição continental, agora o máximo permitido é de sete equipes.
O Flamengo conquistou a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores de 2024 após finalizar o Brasileirão em quarto lugar, com 66 pontos. Desse modo, o Rubro-Negro estreia na competição continental apenas abril, em meio à final do Cariocão e o início do Campeonato Brasileiro.
Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…
Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…
O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo? O…
Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…
Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…
Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…
Ver comentários
Mano, o nome da página é "FLAMENGO ATÉ MORRER" pq ficar dando notícias de outro time se não o Flamengo? Deixa Botafogo e Bragantino pra lá.