Flamengo disputa Cariocão, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão nesta temporada
A temporada 2024 já começou, e as metas do Flamengo estão traçadas. Depois de ficar sem títulos nas sete competições de 2023, o Rubro-Negro inicia o ano com novos objetivos: chegar às semifinais das copas, disputar a final estadual e ser, ao menos, vice-campeão brasileiro.
VEJA AS METAS DO FLAMENGO
- Campeonato Carioca – final
- Copa do Brasil – semifinal
- Libertadores – semifinal
- Campeonato Brasileiro – segundo lugar
De acordo com o orçamento oficial para 2024, as metas do Flamengo deste ano são as mesmas em relação às de 2023. Dessa forma, o Rubro-Negro precisa chegar vivo à reta final da disputa de todos os títulos da temporada.
ANO COM MENOS CAMPEONATOS
2024 tem menos campeonatos que em 2023 na agenda do Flamengo. Isso porque, o Rubro-Negro disputou sete torneios no ano passado, mas não venceu nenhum. O Mengo perdeu a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, foi vice-campeão do Cariocão e da Copa do Brasil, fechou o Mundial de Clubes em terceiro, caiu nas oitavas da Libertadores e encerrou o Brasileirão na quarta posição.
Como as metas de 2023 foram as mesmas de 2024, o Flamengo conseguiu o objetivo apenas no Cariocão e na Copa do Brasil, chegando à final dos dois torneios. Em contrapartida, o Rubro-Negro decepcionou ao sair nas oitavas da Libertadores e ficar em quarto no Brasileirão.
EXPECTATIVAS POSITIVAS PARA 2024
Conforme apuração do Coluna do Fla, há um grande otimismo para que o Flamengo alcance as metas neste ano. Isso porque, a quantia das premiações de Copa do Brasil e Libertadores agrada aos planos financeiros do clube.