Notícias

Petterson chega a Curitiba para assinar com o Athletico-PR

Petterson será emprestado ao Athletico-PR por uma temporada e com passe fixado

Tido como uma das principais joias do Flamengo nas categorias de base, o atacante Petterson está próximo de sacramentar acordo com o Athletico-PR. Neste domingo (28), o jogador chegou a Curitiba para assinar contrato com a equipe da capital paranaense.

“Estou muito feliz. Quero fazer história com essa camisa”, disse Petterson em entrevista para o jornalista Luiz Gustavo ainda no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba. O atacante acertou com o Athletico-PR por empréstimo até dezembro deste ano. Contudo, a equipe do Paraná pode exercer a opção de compra no valor fixado em 3 milhões de euros (R$ 16 milhões na cotação atual).

DESENVOLVIMENTO NO ATHLETICO-PR

O empréstimo de Petterson ao Athletico-PR é com o intuito de desenvolver o jovem atacante. Dessa forma, o jogador foi questionado sobre a decisão de acertar com a equipe paranaense, que tem histórico de trabalhar na evolução de atletas, como Vitor Roque, recentemente vendido ao Barcelona, na Espanha.

“Sempre vou dar o meu melhor. Eu, sempre que vestir essa camisa, vou dar o meu máximo para trazer felicidade para esta torcida”, disse Petterson quando foi questionado se a transferência para o Athletico-PR é com o intuito de se espelhar em Vitor Roque.

Eu jogo nas duas pontas. Contudo, em qualquer posição que me escalarem, vou dar o meu máximo. Estou à disposição do treinador. Cheguei para marcar muitos gols e alegrar a torcida. Com certeza, vamos nos esforçar ao máximo para conquistar muitos títulos. Primeiro, vou buscar minha vaga no time e, então, darei o meu máximo para ajudar a equipe —, disse o atacante de 20 anos.

CARREIRA NO FLAMENGO

Petterson tem sete partidas com a camisa do Flamengo no time principal. Contudo, o atacante não marcou gols nem concedeu assistências. Por outro lado, no time sub-20 do Mengão, o jogador foi importante no título do Campeonato Brasileiro da categoria.

Ver comentários

  • Jogador totalmente comum, já tem 20 anos e só consegue se destacar na base e nem lá tem muito destaque. Nunca vai ter nível pra fazer parte do time principal do Flamengo.