Foto: Reprodução/ FlaTV
O Flamengo se prepara para voltar a campo nesta quarta-feira (17), quando enfrenta o Audax, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, e dar início à temporada 2024. Dessa forma, prestes a estrear neste ano, o preparador físico Fábio Mahseredjian elogiou o empenho dos jogadores durante os treinos.
— O que me chamou muita atenção foi o empenho e dedicação dos jogadores na pré-temporada, eles se empenharam muito. Gostaram de treinar. Sabiam que iam ter que treinar bastante, e eu avisei que os treinamentos seriam volumosos, com tempo longo de treinamento e que nós seríamos muito exigentes com eles. Fomos muito exigentes, e eles acataram tudo -, disse em entrevista ao GE.
Antes de mais nada, após a estreia no Carioca, a delegação do Flamengo viaja para os Estados Unidos. Em suma, a chegada do elenco rubro-negro a Orlando está prevista para a tarde de quinta-feira (18), quando os jogadores descansarão. Na sexta (19), o plantel já volta aos treinos.
Preparador físico do Flamengo, Fábio Mahseredjian deu detalhes sobre o foco da comissão técnica de Tite no período de treinamentos nos Estados Unidos. O profissional explicou que vai explorar o aspecto físico e o desenvolvimento de força dos jogadores.
— Então nós vamos dar prosseguimento à pré-temporada nos Estados Unidos. O objetivo principal no aspecto físico é o desenvolvimento de força e aí entrando já com potência. E continuar desenvolvendo potência e capacidade aeróbicas nos jogadores também. Nos treinamentos com bola e técnico tem o desenvolvimento de resistência e potência anaeróbica – encerrou o preparador físico.
Inicialmente, a programação do Flamengo prevê treino em período integral para o elenco na sexta-feira (19). No sábado (20), os jogadores treinam apenas em um turno. Já no domingo (21), a equipe rubro-negra tem o primeiro amistoso nos Estados Unidos. Desse modo, o time de Tite enfrenta o Philadelphia Union (EUA), no Al Lang Stadium, em São Petersburgo.
O segundo amistoso do Flamengo nos Estados Unidos acontece no dia 27 de janeiro, contra o Orlando City (EUA), no Exploria Stadium. No dia 30, a delegação rubro-negra retorna ao Brasil. Isso porque, em 31, o Fla volta a campo pelo Carioca. Na ocasião, os jogadores do Fla enfrentam o Sampaio Corrêa, pela quinta rodada do Estadual, no Estádio Mangueirão, em Belém.
Quanto o Flamengo pagou para contratar Anthony Valencia? Anthony Valencia foi o primeiro reforço contratado…
Torneio amistoso de vôlei teve fim neste sábado (26) O Sesc RJ Flamengo venceu o…
Flamengo possui contrato válido com a Adidas até 2029 A Adidas voltou a destacar a…
Flamengo disputa os títulos do Brasileirão e da Libertadores Depois de uma temporada histórica em…
Noruega eliminou o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo 2026 Jorge Jesus…
Gonzalo Plata, Ayrton Lucas e Evertton Araújo possuem lesões musculares no Flamengo O Flamengo utiliza…