Mandatário do Campinense, Lênin Correia se irritou com confirmação de jogo Nova Iguaçu x Flamengo para a Paraíba
A Paraíba está em festa, afinal, o Flamengo jogará em João Pessoa no dia 21 de janeiro, contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca. Porém, a ida do dono da maior torcida do estado à capital João Pessoa irritou o presidente do Campinense, Lênin Correia. O dirigente tratou a partida como um retrocesso para a região e chamou o embate de “jogo ridículo”.
— Isto é um retrocesso. Vai contra tudo aquilo que brigamos para termos um futebol paraibano forte, sem influência do eixo Rio-São Paulo. Tomara que não tenha havido nenhuma interferência do Governo Estadual ou da Federação (FPF-PB) para trazer este jogo ridículo para a Paraíba. Confiamos e apoiamos a presidente Michelle Ramalho. Quero acreditar que não aconteceu interferência dela para esse jogo — completou Lênin Correia.
? Presidente do Campinense reclama de jogo do Flamengo no Estado: "Isto é um retrocesso. Vai contra tudo aquilo que brigamos para termos um futebol paraibano forte, sem influência do eixo Rio-São Paulo. Tomara que não tenha havido nenhuma interferência do Governo Estadual ou da… pic.twitter.com/PhkbuDnxzM
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) January 2, 2024
FLAMENGO NO NORDESTE
Nos últimos anos, quando o Flamengo joga contra clubes nordestinos, é comum aparecer nas arquibancadas a faixa “vergonha do Nordeste”, com uma seta apontando para o setor onde a Nação fica localizada. Os torcedores dos times da região costumam se revoltar com os locais apoiando as equipes do chamado “eixo Rio-São Paulo”.
Apesar do discurso contra os clubes de Rio e São Paulo, as ações de faixas e xingamentos costumam acontecer somente contra o Flamengo. Curiosamente, o Mais Querido tem, com sobras, a maior torcida da Paraíba e do Nordeste. No estado, a Nação ocupa 27%, contra 26% do Botafogo-PB e apenas 8% do Campinense, de acordo com pesquisa divulgada no ano passado pelo ‘Jornal da Paraíba’.
Já segundo levantamento do Globo/Ipec, de 2022, o Flamengo tem a maior torcida do Nordeste, com 23,6%. O Rubro-Negro é seguido pelo Corinthians, 9,2%, e Bahia, 5,9 %. Ou seja, a região é dominada pela Nação com boa vantagem para o segundo colocado e também na comparação com os clubes locais.
NOVA IGUAÇU X FLAMENGO
Dessa forma, o Flamengo encara o Nova Iguaçu, no Estádio Almeidão, no dia 21 de janeiro. A bola rola às 18h10 (horário de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Antes, no dia 17, o Mengão jogará em Manaus, contra o Audax. Já em 27/01, outro confronto no Nordeste, desta vez em Natal, contra o Portuguesa. O ‘tour’ rubro-negro longe do Rio de Janeiro termina no Norte do país, contra o Sampaio Corrêa, em Belém, no dia 31/01.
Sou flamengo e do nordeste de Pernambuco com orgulho
Sou flamengo do nordeste e de Pernambuco com orgulho
Que maluquice. Esses caras são uns idiotas, em lugar de administrarem os seus clubes para que ocupem os seus devidos e honrosos lugares no futebol brasileiro, fazem guerrinha contra o gosto do torcedor. Em lugar de aproximá-lo do time que dirigem, o afasta.
Se inteligentes fossem, saberiam tirar partido da grande força do clube Rubro-Negro.
O que eles tentam fazer é algo tão tolo como um diretor de teatro falar para o público não assistir os grandes espetáculos das grandes companhias em lugar de lucrar e aprender com elas.
Ele está é procurando seus 15 minutos de fama por falar sobre o Flamengo!! Sabe que criar uma polemica sobre o Flamengo vai dar ibope.
Só é xenofobia quando é contra eles.
Eles deviam fazer uma campanha então pro “Botafogo” da Paraíba trocar de nome então. Agora, querer contrariar o direito que todo cidadão tem de torcer para quem quiser, aí é demais. E o pior é a xenofobia e a ofensa contra o próprio Paraibano.
Sou Flameguista..aqui em Belém do Pará está a mesma retórica….mesmo mimimi…to nem vendo vou lá no Mangueiras torcer pro meu Mengâo!!!!
Dirigente feio e medíocre este aí. Outras cidades de maior relevância (com respeito á Paraíba onde tenho grandes amigos) já tentaram se colocar na mesma importância futebolística do eixo Rio / São Paulo. Pergunto aqui quantas vezes o time do Campinense disputou o torneio Rio /São Paulo que é quem praticamente mostrou o futebol brasileiro para o mundo com seus torneios cheios de craques, como a seleção de 70 onde jogavam jogadores do Rio de Janeiro – São Paulo – Belo Horizonte – Porto Alegre e só. Quer aparecer “seu medíocre ” ou quer ganhar a politica aí na sua região se promovendo encima do Flamengo, Estou aqui escrevendo com cerca de 15 respeitáveis nordestinos aqui do meu lado e em sinal ao que vc chama de retrocesso eles estão bem felizes em saber que o Mengão vai estar na Paraíba. Revoltados com sua infeliz afirmativas este nosso grupo de rubro negros gritamos a uma só voz: – Vai arrumar “marido” bicha mau humorada- .
Pronto. O espertalhão conseguiu os holofotes que queria a custa do Flamengo.
Rapaz esse cara está é com inveja. Simples assim.
A presidente da federação paraibana é próxima do Landim e entraram em acordo para trazer o mengão para cá! Já garanti meu ingresso. Será um grande espetáculo e que seja tudo na paz!!
Obs: avisa a esse mané que está com inveja que o Flamengo pós dinheiro para benfeitorias no estádio que servirá para o time horroroso dele jogar!!
Muito bom que os grandes clubes do eixo sul – sudeste venham realizar jogos no nordeste, principalmente na Paraíba, isso é um atrativo a mais para os amantes do futebol, só o que me deixa intrigado quanto a esse jogo, é que a equipe do Flamengo não terá nenhum jogador de seu elenco principal, pois estarão em Tour pelo EUA.
Devem vir mesmo jogar aqui na PB, lotar estádio e realizar o sonho de muitos torcedores nordestinos de verem seus craques desfilando seu futebol, mas devem vir com potência máxima e não com “sobras”.
Desculpem-me por algumas colocações mas é a minha opinião.