Revanche! Flamengo vence Boca Juniors no Uruguai pela Champions League de Basquete

Compartilhe com os amigos

Flamengo venceu o Boca Juniors (ARG) pelo placar de 65 a 62, na cidade de Montevidéu, no Uruguai


Deu Flamengo no clássico da Champions League de Basquete! Nesta quinta-feira (18), o Orgulho da Nação venceu o Boca Juniors (ARG), por 65 a 62. O duelo, válido pela fase de grupos da competição continental, aconteceu no Palacio Peñarol, na cidade de Montevidéu, no Uruguai.

O Flamengo iniciou bem o jogo e venceu os dois primeiros períodos, com parciais de 17 a 13 e 19 a 15. No entanto, no terceiro o Boca Juniors levou a melhor, por 18 a 15. Por fim, em último quarto disputado, o Mengão chegou a ficar atrás do marcador, mas conquistou o triunfo nos segundos finais: placar 65 a 62. O Ala rubro-negro Gabriel Jaú foi o cestinha do jogo com 17 pontos.

De cara, o Flamengo precisava devolver a derrota no Maracanãzinho. Isso porque, em dezembro o Rubro-Negro perdeu em casa para o Boca Juniors por 80 a 62, e se encontrava em uma primeira janela complicada nesta edição da Champions League de Basquete. Desse modo, a vitória foi de extrema importância para o Mengão.

Isso porque, a situação do grupo C estava totalmente embolada, com todas as equipes empatadas na pontuação e aproveitamento. Contudo, a Flamengo estava na última posição pelo saldo de pontos. Agora, o Rubro-Negro volta a respirar na competição continental.

PRÓXIMO JOGO

Com uma campanha de duas vitória e uma derrota, o Flamengo volta a quadra pela quarta rodada do grupo C do torneio, nesta sexta-feira (19), contra o Hebraica Macabi (URU). Desse modo, a bola sobe às 19h10 (horário de Brasília), no Palacio Peñarol, na cidade de Montevidéu. No primeiro turno, inclusive, o confronto ocorreu no Maracanãzinho, e o Orgulho da Nação derrotou o time uruguaio pelo placar de 92 a 87.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *