Flamengo avançou nas negociações por Matias Viña
Flamengo e Roma (ITA) avançaram nas negociações pela transferência de Matias Viña e, dessa forma, o jogador pode ser anunciado como o mais novo reforço do Rubro-Negro em breve. No entanto, o Sassuolo (ITA) também está de olho nas conversas e pediu indenização por conta de o lateral esquerdo está emprestado ao clube verde e preto.
Segundo informações do jornalista italiano Gianluca Di Marzio, a reunião entre Flamengo e Roma foi positiva e faltam apenas detalhes para o acordo final. Entretanto, as partes precisam negociar com o Sassuolo, clube ao qual Matias Viña está emprestado e pede indenização por conta do contrato.
EMPRÉSTIMO DE VIÑA
Importante ressaltar que Matias Viña pertence à Roma, com contrato válido até junho de 2026. No entanto, o lateral esquerdo está emprestado para o Sassuolo, com vínculo até o meio de 2024. Ou seja, com a transferência para o Flamengo, o jogador deixaria a equipe italiana antes do fim do contrato de empréstimo.
NEGOCIAÇÃO ENCAMINHADA
A Roma aceitou diminuir a pedida inicial de 10 milhões (R$ 53 milhões). Em meio a isso, o Flamengo ofereceu aos italianos o valor fixado em aproximadamente 7 milhões de euros (R$ 37,8 milhões), além de variáveis por metas contratuais. Importante ressaltar que o diretor esportivo do clube italiano, Tiago Pinto, afirmou ao jornalista Renan Moura que as partes “estão perto” de acordo final pela transferência.
TITE É ENTUSIASTA DE VIÑA
Entusiasta do futebol de Viña, Tite já deu o sinal positivo para a contratação do atleta. Desse modo, o uruguaio pode trabalhar em duas funções na equipe do Flamengo. Isso porque, o treinador do Mais Querido vê no jogador a possibilidade de atuar como um terceiro zagueiro aberto pelo lado canhoto, além de ser lateral esquerdo de origem.
É importante frisar que as duas posições nas quais Tite pretende contar com o jogador, na visão da diretoria do Flamengo, são as mais carentes no elenco rubro-negro. Isso porque, com a aposentadoria de Filipe Luís, no fim da temporada 2023, o plantel tem apenas Ayrton Lucas na lateral esquerda. Já na zaga, Rodrigo Caio não teve o contrato renovado e abriu lacuna no grupo da Gávea.
O sassuolo não está pedindo indenização porque não tem direito, pois no contrato de empréstimo do jogador consta uma cláusula que se houvesse uma proposta para a Roma o sassuolo teria que l8berar o atleta
Novela longuíssima e EXTREMAMENTE CHATA!!!!!!!!!!!
Luis Rosário aonde vc teve acesso ao contrato?
O contrato de fato permite a saída antecipada do atleta, porém, uma taxa deve ser paga. Simples assim.
Informação do GE caro Renan Bomfim que é mais confiável, não especula só vai na boa
Luiz Rosario,
Ao que tudo indica, o Renan (ou seria outra pessoa?) sabe de todos os detalhes dos bastidores do Flamengo. O cara vive comentando aqui, em quase todas as publicações, dando “informações” muito específicas sobre todos os assuntos do Clube. Geralmente defendendo a Diretoria, é claro (mas isso é só coincidência, né?).
Quer saber algo sobre o Flamengo, pergunta ao Renan. Kkkkkkk
Caros, Mi e Luiz Rosário,
Eu acompanho a maioria das mídias do Flamengo diariamente, seja de Youtubers, Sites, programas esportivos, a própria FlaTV, inclusive o GE. Mas eu ainda não tinha visto falar alguns detalhes do contrato do Viña.
Até onde eu sei, a maioria, dos contratos de empréstimos tem a clausula de liberação caso chegue proposta, e muitos deles tem a taxa de vitrine, que deve ser isso que o Sassuolo deve estar querendo. Mas até onde eu sei é o clube detentor do passe, no caso a Roma, que deve arcar com isso, a não ser que esteja em contrato algo descrito diferente. SRN
Tudo bem Renan! Beleza!
Até porque, não podemos levar muito em consideração o que a Coluna publica. As “matérias” (recortes de outros sites, mas muito confusos) que eles publicam, na maioria das vezes, não fala coisa com coisa.
Estou aqui mais para “conversar” com outros torcedores, já que é difícil encontrar um espaço “exclusivo” para nós. Nos grandes jornais (como o GE) chovem comentários dos antis passadores de recibo (o que agradecemos, pois dá mais audiência ao Flamengo) e tudo vira zoação (não dá para debater nada).