Segue a tradição: jogo do Flamengo na Copinha tem três vezes mais audiência do que o Botafogo no profissional

Compartilhe com os amigos

Mesmo com equipe alternativa no sub-20, Fla atraiu mais torcedores do que time principal do Botafogo


A noite da última quarta-feira (17) foi recheada de futebol para clubes cariocas. Com o início do estadual, o Flamengo encarou o Audax, e o Botafogo teve o Madureira pela frente. Em horário simultâneo ao jogo do time alvinegro, a equipe sub-20 do Fla também foi a campo, pela Copinha, e um fato curioso é que os Garotos do Ninho conseguiram superar a audiência do rival no profissional.

As duas partidas começaram às 19h (horário de Brasília) e foram transmitidas gratuitamente, através do Youtube. No jogo do Flamengo, pelas oitavas de final da Copinha, a CazéTV registrou 2,8 milhões de visualizações. Enquanto isso, o Canal GOAT, responsável pela transmissão do jogo do Botafogo, obteve apenas 968 mil visualizações.

Jogo entre Botafogo e Madureira registrou 968 mil visualizações no Youtube
Jogo do Botafogo ficou perto da faixa de 1 milhão de visualizações no Youtube (Imagem: Reprodução)

Jogo entre Flamengo e Botafogo-SP, no sub-20, registrou 2,8 milhões de visualizações no Youtube
Jogo do Flamengo no sub-20 teve quase 3 vezes mais audiência (Imagem: Reprodução)

Comparando os jogos das equipes principais, o Flamengo também leva vantagem, sobretudo no que diz respeito à presença de público. O Botafogo encarou o Madureira no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e levou cerca de 7.900 torcedores às arquibancadas. Enquanto isso, o Fla foi à cidade de Manaus para enfrentar o Audax e garantiu público de 44 mil na Arena da Amazônia.

Flamengo também está acima na tabela do Campeonato Carioca

É fato que Flamengo e Botafogo disputaram apenas uma rodada do estadual, contudo, o Rubro-Negro já consegue superar o rival nos critérios de desempate. Isso porque, a equipe alvinegra venceu o Madureira pelo placar magro de 1 a 0. O Fla, por sua vez, não deu chance ao Audax Rio e goleou por 4 a 0, com direito a show dentro e fora das quatro linhas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *