Sem levar gol após 2 jogos, Rossi conta detalhes de entrosamento em defesa do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Rossi foi o titular do Flamengo nos jogos contra Audax e Philadelphia Union (EUA)


O Flamengo ainda não sofreu gol em 2024, e o goleiro Agustín Rossi espera buscar a bola no fundo das próprias redes o menos possível durante o ano. Dessa forma, o argentino revelou a importância do entrosamento na defesa para o restante da equipe.

Sim. É questão de comunicação. Acho que, quanto mais jogos vamos jogando juntos, a gente vai se conhecendo entre nós, para saber qual movimentação de cada um, que bola dou para os zagueiros, falar quando o lateral tem que fechar, o meio campista que tem que chegar na área para defender. O time está fazendo um grande trabalho nessa parte defensiva. Isso faz com que o time se sinta mais sólido na hora de defender. É muito importante sair dos jogos sem tomar gol — disse o goleiro, em entrevista à FlaTV.

Rossi começa 2024 como principal goleiro do Flamengo. Isso porque, o argentino está à frente de Matheus Cunha na disputa pela posição. Agustín, inclusive, esteve presente nas duas vitórias do Rubro-Negro no ano: 4 a 0 sobre o Audax, pelo Cariocão, e 2 a 0 diante do Philadelphia Union (EUA).

ROSSI NA PRÉ-TEMPORADA

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, Rossi agrada à comissão técnica de Tite. O goleiro vem respondendo bem aos treinos durante a pré-temporada desde o início dos trabalhos, em 8 de janeiro. Sendo assim, o argentino se prepara para o terceiro jogo do ano.

Depois de enfrentar Audax e Philadelphia Union, o goleiro se prepara com o restante do elenco principal para encarar o Orlando City (EUA). O segundo e último amistoso da pré-temporada nos Estados Unidos acontece às 15h (horário de Brasília) deste sábado (27), no Exploria Stadium. O Coluna do Fla, vale lembrar, transmite o embate AO VIVO, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *