Sonho distante: Flamengo não consegue brecha para contratar Thiago Alcântara

Compartilhe com os amigos

Thiago tem contrato com o Liverpool (ING) até junho do próximo ano

Thiago Alcântara, meia do Liverpool, da Inglaterra, teve o nome ligado ao Flamengo nos últimos dias. Contudo, apesar dos rumores, o clube rubro-negro não tem conversas neste momento com o atleta, nem com a equipe inglesa. A ida a Europa dos dirigentes do Fla tem como objetivo concluir a transferência de Matías Viña, lateral esquerdo da Roma (ITA).

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo não tem negociações para contratar Thiago Alcântara neste momento. Ainda segundo a notícia, dirigentes do clube rubro-negro não estão na Inglaterra para negociar a transferência.

SITUAÇÃO DE THIAGO

Thiago Alcântara chegou ao Liverpool (ING) em setembro de 2020. Após se tornar titular e conquistar vários títulos na equipe do técnico Jurgen Klopp, o volante brasileiro, naturalizado espanhol, perdeu espaço. Isso ocorreu devido a diversas lesões enfrentadas pelo jogador. Contudo, o atleta tem contrato com os ingleses até junho de 2024, e até o momento não há sinais de renovação.

Pelo Liverpool, Thiago Alcântara atuou em 97 partidas, nas quais marcou três gols e concedeu seis assistências para os companheiros. No entanto, o volante brasileiro, naturalizado espanhol, ainda não estreou na atual temporada devido a lesão.

FLAMENGO ATIVO NO MERCADO

O Flamengo segue buscando novos nomes para reforçar o elenco rubro-negro. Dessa forma, a ideia da diretoria é concretizar a transferência do lateral-esquerdo Matías Viña, da Roma (ITA), o mais rápido possível. O clube carioca fechou acordo com os italianos por 8 milhões de euros (R$ 42 milhões na cotação atual). Além disso, o Mengo vai amortizar o investimento em quatro anos.

PRÓXIMO JOGO

Ainda sem Matías Viña, mas com Nicolás de la Cruz, o Flamengo se prepara para encarar o Philadelphia Union (EUA) neste domingo (21), nos Estados Unidos, às 16h (horário de Brasília). O confronto é válido por um amistoso internacional de pré-temporada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *