O Flamengo segue trabalhando na montagem do elenco para a temporada de 2024. Sendo assim, Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do clube rubro-negro, comentou sobre o planejamento de mercado da equipe e revelou o funcionamento das estratégias para achar novos alvos.
— O trabalho é contínuo. Estamos sempre atentos às oportunidades, a tudo que está acontecendo. Tem a área de scout do clube que tem uma agenda diária de assistir jogos ao redor do mundo e acompanhar atletas que potencialmente podem ajudar o Flamengo no futuro —, disse Bruno Spindel.
— Você nunca sabe em qual posição, mas temos sempre que manter em nosso radar atletas que julgamos que podem ajudar a qualificar nosso elenco. Não sabemos o que acontece no mercado… Podemos ter uma saída, em alguma janela, de alguma proposta que ocorra e seja irrecusável para as partes. Às vezes, pode acontecer de alguém pagar uma multa, e a gente tem que estar preparado para repor o mais rápido possível —, concluiu.
O Flamengo continua de olho no mercado e trabalhando na renovação do elenco para a temporada de 2024. Isso porque, o clube rubro-negro fechou duas contratações até o momento. Nicolás de la Cruz, meia ex-River Plate (ARG), foi comprado por 16 milhões de dólares (R$ 78 milhões na cotação atual). Matías Viña, lateral esquerdo ex-Roma (ITA), se tornou o segundo reforço, depois de ser contratado por 8 milhões de euros (R$ 42 milhões na cotação atual).
Contudo, o Flamengo não deve parar por aí. Isso porque, a diretoria rubro-negra segue em busca de novos jogadores para a temporada de 2024. O zagueiro Domingos Duarte, do Getafe (ESP), é um dos alvos para o setor defensivo, assim como Léo Ortiz, jogador do Red Bull Bragantino e que já trabalhou com o técnico Tite na Seleção Brasileira.