Tite analisa pontos positivos e negativos do Flamengo em jogos nos Estados Unidos

Compartilhe com os amigos

Flamengo atuou em dois amistosos nos Estados Unidos contra Philadelphia Union (EUA) e Orlando City (EUA)

O Flamengo encerrou a pré-temporada nos Estados Unidos após duas partidas amistosas contra o Philadelphia Union (EUA) e o Orlando City (EUA). Sendo assim, o técnico Tite analisou os pontos positivos e negativos na passagem pelo clube rubro-negro em solo norte-americano.

Sim, deu para conciliar as duas coisas naquilo que é minha responsabilidade. Mas na vida, você não ganha em tudo. Quando temos outra equipe, estou falando da parte técnica em relação ao Campeonato Carioca —, disse o técnico Tite, em entrevista pra a ‘FlaTV’, nesta segunda-feira (29).

À medida que deixamos de dar oportunidade para jovens garotos surgirem e participarem, como no caso de Matheus, Pablo, Thiago e Matheuzinho, estamos privando-os de participar junto aos mais experientes. Participar sem um poderio técnico maior do Campeonato Carioca pode nos tirar, em breve, a possibilidade teórica de vencer os jogos. Por outro lado, aqui, essa competição nos oferece a oportunidade de realizar um trabalho físico intenso, de desenvolver relações táticas e de enfrentar equipes de diferentes níveis técnicos —, comentou o técnico Tite.

PASSAGEM PELOS ESTADOS UNIDOS

O Flamengo atuou em duas partidas amistosas nos Estados Unidos como preparação para a temporada de 2024. Sendo assim, o clube rubro-negro venceu o Philadelphia Union por 2 a 0, com gols de Pedro e Everton Cebolinha, no primeiro embate.

No segundo confronto, o Flamengo ficou no empate diante do Orlando City por 1 a 1, com tento anotado pelo atacante Pedro. O time comandado pelo técnico Tite abriu o placar após jogada trabalhada envolvendo Nicolás de la Cruz e Varela, na qual foi concluída pelo centroavante rubro-negro.

São duas equipes que estiveram na semifinal da conferência da MLS. Inclusive, o Orlando perdeu para o campeão na prorrogação, mesmo tendo um jogador a menos. Em um período de preparação, ainda sem uma condição ideal, utilizando 20 atletas durante os dois jogos, a pré-temporada traz um componente de benefício e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade de vencer, de se classificar e de estar bem posicionado no Campeonato Carioca. Não apenas se classificar, mas também garantir uma vantagem. Totalmente em cima da infraestrutura, da qualidade de trabalho e das relações próximas, eles atenderam a isso —, avaliou o comandante rubro-negro.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo retorna dos Estados Unidos nesta terça-feira (30) e agora foca no Campeonato Carioca. O time rubro-negro encara o Sampaio Corrêa-RJ na quarta (31), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *