O Flamengo encerrou a pré-temporada nos Estados Unidos após duas partidas amistosas contra o Philadelphia Union (EUA) e o Orlando City (EUA). Sendo assim, o técnico Tite analisou os pontos positivos e negativos na passagem pelo clube rubro-negro em solo norte-americano.
— Sim, deu para conciliar as duas coisas naquilo que é minha responsabilidade. Mas na vida, você não ganha em tudo. Quando temos outra equipe, estou falando da parte técnica em relação ao Campeonato Carioca —, disse o técnico Tite, em entrevista pra a ‘FlaTV’, nesta segunda-feira (29).
— À medida que deixamos de dar oportunidade para jovens garotos surgirem e participarem, como no caso de Matheus, Pablo, Thiago e Matheuzinho, estamos privando-os de participar junto aos mais experientes. Participar sem um poderio técnico maior do Campeonato Carioca pode nos tirar, em breve, a possibilidade teórica de vencer os jogos. Por outro lado, aqui, essa competição nos oferece a oportunidade de realizar um trabalho físico intenso, de desenvolver relações táticas e de enfrentar equipes de diferentes níveis técnicos —, comentou o técnico Tite.
O Flamengo atuou em duas partidas amistosas nos Estados Unidos como preparação para a temporada de 2024. Sendo assim, o clube rubro-negro venceu o Philadelphia Union por 2 a 0, com gols de Pedro e Everton Cebolinha, no primeiro embate.
No segundo confronto, o Flamengo ficou no empate diante do Orlando City por 1 a 1, com tento anotado pelo atacante Pedro. O time comandado pelo técnico Tite abriu o placar após jogada trabalhada envolvendo Nicolás de la Cruz e Varela, na qual foi concluída pelo centroavante rubro-negro.
— São duas equipes que estiveram na semifinal da conferência da MLS. Inclusive, o Orlando perdeu para o campeão na prorrogação, mesmo tendo um jogador a menos. Em um período de preparação, ainda sem uma condição ideal, utilizando 20 atletas durante os dois jogos, a pré-temporada traz um componente de benefício e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade de vencer, de se classificar e de estar bem posicionado no Campeonato Carioca. Não apenas se classificar, mas também garantir uma vantagem. Totalmente em cima da infraestrutura, da qualidade de trabalho e das relações próximas, eles atenderam a isso —, avaliou o comandante rubro-negro.
O Flamengo retorna dos Estados Unidos nesta terça-feira (30) e agora foca no Campeonato Carioca. O time rubro-negro encara o Sampaio Corrêa-RJ na quarta (31), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará.
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…