Nos últimos dez anos, o Flamengo teve 20 treinadores diferentes
O Flamengo está prestes a começar mais uma nova temporada. Com isso, o técnico Tite é apenas o quinto treinador do clube rubro-negro a iniciar uma segunda temporada no comando da equipe carioca nos últimos dez anos.
Nos últimos 20 anos, o Flamengo teve um total de 20 treinadores diferentes, incluindo nacionalidades variadas, como espanhola, portuguesa e brasileira. No entanto, o técnico Tite é apenas o quinto dessa lista a iniciar sua segunda temporada na equipe rubro-negra.
Anteriormente, somente Rogério Ceni, Jorge Jesus, Zé Ricardo e Vanderlei Luxemburgo conseguiram terminar um ano como treinadores e iniciar a nova temporada ainda no comando da equipe rubro-negra. Tite será o quinto dessa lista. Além disso, Jayme de Almeida, Ney Franco, Cristóvão Borges, Oswaldo de Oliveira, Muricy Ramalho, Reinaldo Rueda, Maurício Barbieri, Dorival Júnior, Carpegiani, Abel Braga, Doménec Torrent, Renato Gaúcho, Paulo Sousa, Vítor Pereira e Jorge Sampaoli foram técnicos do Mengo.
TITE NO FLAMENGO
O Flamengo fechou a contratação do técnico Tite no final do Campeonato Brasileiro do ano passado. Com isso, o planejamento da equipe rubro-negra e do treinador gaúcho era preparar o time visando à temporada de 2024.
Pelo Flamengo, Tite comandou a equipe em 12 partidas no Campeonato Brasileiro. Nesse período, o clube rubro-negro venceu sete jogos, perdeu quatro e empatou apenas um. Por outro lado, marcou 18 gols e sofreu 11.
Com isso, o Flamengo chegou a sonhar com o título do Campeonato Brasileiro. Isso porque a equipe rubro-negra emendou uma boa sequência e viu o Botafogo, até então líder, cair de rendimento no torneio. Contudo, o Mais Querido finalizou a competição na quarta colocação e garantiu vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América.
VISANDO A TEMPORADA DE 2024
O elenco do Flamengo se reapresentará no Ninho do Urubu nesta segunda-feira (08), às 14h30 (horário de Brasília), para iniciar as atividades visando a temporada de 2024. O clube rubro-negro focará na pré-temporada e no Campeonato Carioca, o primeiro torneio do ano.
Vai iniciar a pré-temporada sem nenhum reforço prometido. Se perder o Carioca e der o tricampeonato inédito ao FluminenC com um time que custa 1/3 do nosso, VAI CAIR. E o BRAZ e o LANDIM ainda vão empurrar a culpa toda para ele. Enquanto essa diretoria de futebol amadora permanecer o Flamengo parece não ter saída. Os jogadores são contratados somente em mercados caros (Europa e USA). Os sul americanos baratos que custam 2 milhões só passam a interessar qdo estão na Europa e custam de 8 para cima. Buscar revelações antes é impensável. impressionante isso! Será que ninguém percebe que tem coelho nessa cartola?