Tite intensifica treinamento de finalização em pré-temporada do Flamengo nos Estados Unidos

Compartilhe com os amigos

Tite comanda segunda parte da pré-temporada do Flamengo nos Estados Unidos


Por: Leo José e Rodrigo Lima

O elenco principal do Flamengo está nos Estados Unidos seguindo o cronograma da pré-temporada. Durante os treinos, o técnico Tite vem passando diversas recomendações ao elenco, dentre elas, o quesito finalização.

Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, Tite vem orientando aos jogadores que, sempre que possível, insistam na finalização. Desse modo, Everton Cebolinha e Luiz Araújo estão ganhando moral com o treinador. O atacante Pedro também está atendendo aos pedidos do comandante rubro-negro.

Tite chegou ao Flamengo em outubro do ano passado, porém, somente no início de 2024, é que está tendo tempo de extrair o melhor da equipe. Desde a primeira etapa da pré-temporada, que teve início do Ninho do Urubu, até aos treinamentos em solo norte-americano, o treinador tem testado jogadores e diversas variações táticas no time.


LEIA TAMBÉM: Roger Flores cogita mudança no time titular do Flamengo: “Tite não gosta”


PRIMEIROS JOGOS DO FLAMENGO NA TEMPORADA

Os primeiros jogos do Flamengo na temporada provam isso. Contra o Audax-RJ, pelo Carioca, time principal. Já no amistoso diante do Philadelphia Union (EUA), Tite mesclou a equipe e, além disso, promoveu minutagem a maioria dos jogadores que tinha à disposição.

Contra o Philadelphia Union, Tite começou a partida com um time ‘mesclado’, que contou com a presença de Carbone, cria do Ninho. No mesmo embate, já no segundo tempo, o treinador promoveu a estreia do meio campista De La Cruz.

FLAMENGO NOS ESTADOS UNIDOS

Após mais uma rodada de treinos durante a semana, o Flamengo volta a campo neste sábado (27), em mais um amistoso. Às 15h (horário de Brasília), o Mengo enfrenta o Orlando City (EUA), no Exploria Stadium. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Por fim, o SporTV (canal fechado) também exibe a partida.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *