Estreia do Flamengo na temporada contou com dupla inédita em campo
O Flamengo começou a temporada com o pé-direito e, além disso, com novidade. Isso porque, além de vencer o Audax com goleada de 4 a 0, foi a primeira vez que Tite usou Gabigol e Pedro juntos desde que assumiu o comando do Rubro-Negro.
Apesar de figurar fora dos titulares, Gabigol entrou em campo no início do segundo tempo. Diferentemente da temporada passada, Tite decidiu tirar Arrascaeta para dar lugar ao camisa 10 do Flamengo. Ou seja, foi a primeira vez que o treinador usou a dupla de artilheiros desde que chegou ao Rubro-Negro.
TITE NO FLAMENGO
Tite assumiu o comando do Flamengo em outubro de 2023. Desse modo, o treinador possui 13 partidas à frente da equipe carioca. Em 12 delas, na temporada passada, o técnico não optou por usar Pedro e Gabigol juntos em nem uma delas. Já no primeiro jogo de 2024, a dupla esteve em campo simultaneamente pela primeira vez.
Em novembro de 2023, quando estava no comando do Flamengo há seis jogos, Tite explicou a possibilidade de trabalhar com Pedro e Gabigol juntos. No entanto, apesar de afirmar que seria possível, o treinador deixou claro que não era a melhor opção para o momento.
— Podem. Continuam podendo jogar. Só que também tenho que olhar a realidade. O Cebolinha está jogando muito, o Luiz Araújo também, o Bruno Henrique me dá velocidade. Quando cheguei, tinha a continuidade do Pedro, que vem fazendo gols. Daqui a pouco de repente baixa alguma situação. Mas o campo está falando. Eu tenho ideias (para Pedro e Gabigol), mas o campo está falando, principalmente com esses jogadores que citei, que estão jogando muito -, afirmou Tite.
PRÓXIMA CHANCE DA DUPLA
O time principal do Flamengo segue viagem para os Estados Unidos, onde realiza a pré-temporada. Dessa forma, o próximo compromisso de Gabigol e Pedro pelo Rubro-Negro acontece no domingo (21), quando o Mais Querido enfrenta o o Philadelphia Union (EUA), às 16h (horário de Brasília). Na ocasião, Tite pode voltar a utilizar a dupla.