URGENTE | Filipe Luís é o novo técnico do sub-17 do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Filipe Luís se aposentou dos gramados no final da temporada passada


O Flamengo tem uma novidade nas categorias de base do clube. Na manhã desta quinta-feira (18), o Rubro-Negro anunciou que Filipe Luís é o novo técnico do sub-17 do Fla. O ex-lateral esquerdo, que ‘pendurou as chuteiras’ no final da temporada passada, inicia os trabalhos à frente da equipe na próxima segunda (22).

Antes mesmo de se aposentar dos gramados, Filipe Luís sempre manifestou o desejo de ser técnico de futebol. Diante disso, o sonho vai virar realidade, e a primeira experiência será no Flamengo. Sob o comando do ex-lateral esquerdo multicampeão pelo clube, o sub-17 irá se preparar para os compromissos da temporada.

FILIPE LUÍS TEM LICENÇA PARA SER TREINADOR

Assim que soube da decisão de Filipe Luís em se aposentar, o Flamengo buscava soluções para deixar o ex-atleta com uma função dentro do clube. Desse modo, segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, as conversas entre o Mengo e o ex-camisa 16 sobre o futuro aconteceram no segundo semestre de 2023. Com a Licença B da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o profissional assume o sub-17 do Rubro-Negro.

TRAJETÓRIA DE FILIPE LUÍS NO FLAMENGO

Filipe Luís chegou ao Flamengo em julho de 2019, e a partir daí teve uma linda trajetória dentro do clube. Portanto, além das boas atuações, o ex-lateral esquerdo é um dos mais vitoriosos da história do Rubro-Negro. Ao todo, o ex-camisa 16 conquistou 11 títulos com o Manto Sagrado. Por fim, dentre os mais importantes, estão: duas Libertadores (2019 e 2022), uma Copa do Brasil (2022) e dois Brasileirões (2019 e 2020).

FLAMENGO EM AÇÃO

Agora como treinador do sub-17 do Flamengo, Filipe Luís acompanha os ex-companheiros de equipe em ação em 2024. Dessa maneira, na última quarta-feira (17), o Rubro-Negro goleou por 4 a 0 o Audax-RJ, EM Manaus, pela estreia do Campeonato Carioca. Já na manhã desta quinta (18), o plantel embarca para os Estados Unidos, local que fará dois amistosos como parte da pré-temporada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Sucessos!!!

  • Excelente notícia! Desejo muita sorte e sucesso ao Felipe Luís. Profissionalismo e seriedade ele tem de sobra.

  • Melhor notícia EVER!! Desde o dia que ele disse que tinha anotações da época do JJ espero ele para por em prática tudo que aprendeu. Espero que crie uma forma de jogar que seja reproduzida nas outras categorias.

  • Seja bem vindo, sucesso na nova carreira.

  • NO FUTURO VAI SER UM dos MAIORES TREINADORES da HISTÓRIA do FLAMENGO

    VAI FICAR UNS 20 ANOS NO COMANDO do FLAMENGO e VAI GANHAR TUDO

    FOI UM EXCELENTE JOGADOR MAIS COMO TREINADOR VAI SER MUITO MELHOR

  • Certíssimo. Tem que começar “por baixo”.

  • Parabéns MENGAO grande aquisição

  • Que notícia maravilhosa, show

  • Pqp… esnobou a CBF pra ser técnico do sub-17 do CRF… rsrs
    O Malvadão é foooda!!!