Viña chegou aos Estados Unidos na quinta-feira (25)
Por: Leo José
Matias Viña foi anunciado como reforço do Flamengo na quinta-feira (25), dia em que o lateral esquerdo se juntou ao elenco nos Estados Unidos. No dia seguinte, o uruguaio treinou com bola em Orlando. Entretanto, o recém-contratado ainda não está pronto para jogar em janeiro e deve estrear em meados de fevereiro.
Conforme apuração do Coluna do Fla, Viña estará apto para a primeira partida pelo Flamengo em fevereiro. A comissão técnica de Tite ainda aguarda o desenvolvimento do jogador no processo de transição no Fla após lesão sofrida ainda com o Sassuolo (ITA). Dessa fora, a expectativa inicial é que o lateral esquerdo esteja em campo no jogo contra o Volta Redonda, no dia 10, em duelo atrasado da terceira rodada do Cariocão, no Maracanã.
? | Viña já iniciou o processo de transição no Flamengo após lesão quando era do Sassuolo. A expectativa é que o lateral-esquerdo esteja pronto em fevereiro.
Inicialmente, a preparação física acredita que o uruguaio estreie até jogo contra o Volta Redonda (10/02). #colunadofla https://t.co/xXIdBOVHTa pic.twitter.com/3XwI45GMGo
— Leo José (@LeoJoseReporter) January 26, 2024
Contratado por 8 milhões de euros (R$ 42,7 milhões) junto à Roma (ITA), Viña treinou com bola pela primeira vez no Flamengo na sexta-feira (26). Embora tenha iniciado transição já nos Estados Unidos, o lateral não estará à disposição de Tite no amistoso deste sábado (27), contra o Orlando City (EUA).
BRIGA PREVISTA PARA A LATERAL ESQUERDA
Ayrton Lucas começou 2024 como titular absoluto da lateral esquerda do Flamengo. Sem Filipe Luís, que se aposentou da carreira de jogador em dezembro de 2023 e assumiu o time sub-17 do Fla, a diretoria teve que abrir os cofres para fechar com Viña. Agora, o uruguaio se torna o concorrente direto do camisa 6.
Uma coisa é certa: Viña está ansioso pela estreia. Isso porque, em entrevista à FlaTV na sexta-feira (27), o uruguaio não escondeu o apreço que tem pela torcida rubro-negra no Maracanã: “Já cumprimentei meus companheiros no vestiário. Vi o carinho da torcida aqui nos Estados Unidos e agora esperando também para estar no Brasil e pegar o carinho da torcida no Maracanã. Vai ser um momento muito lindo”.