Valor milionário: veja quanto o Flamengo pode receber com venda de zagueiro para o Porto

Compartilhe com os amigos

Zagueiro Otávio está próximo do Porto, de Portugal


Revelado na base do Flamengo, o zagueiro Otávio está na próximo de fechar com o Porto, de Portugal. Atualmente no Famalicão (POR), o defensor de 21 anos pode render uma quantia milionária aos cofres rubro-negros.

Segundo o site ‘Mais Futebol’, o jogador é a prioridade para reforçar a defesa do Porto. Desse modo, o negócio pode ser fechado em 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 63 milhões na cotação atual). Em suma, o Flamengo detêm 30% dos direitos econômicos de Otávio, o que pode representar uma receita de 3,6 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões).

TÉCNICO ABRE O JOGO SOBRE OTÁVIO

Em publicação do portal ‘ABola’ do último domingo (28), o técnico do Famalicão, João Pedro Souza, falou sobre a situação do zagueiro. Em tom de despedida, o treinador ressaltou que não se surpreende com o assédios dos principais clubes do país sobre o zagueiro.

“Claro que eu gostaria que continuasse conosco, mas sei que o mercado está aberto e há uma janela aberta para o Otávio. É um excelente jogador e, enquanto treinador, tenho de estar preparado para ficar sem ele. Essa é a minha função, algo que comecei a trabalhar desde janeiro do ano passado, quando aqui chegou, ele não vinha preparado, mas agora é um dos jogadores mais valiosos”, disse João Pedro Souza.

OTÁVIO NO FLAMENGO

Otávio disputou apenas um jogo na equipe profissional do Flamengo. A estreia do jovem jogador foi em 2020, no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, no Campeonato Brasileiro daquele ano. À época, o Rubro-Negro sofria com um surto interno de Covid-19 e precisou acionar atletas das categorias de base.

Antes de ser cedido por empréstimo e, em seguida, vendido ao Famalicão, Otávio recebeu algumas boas propostas, como foi o caso da Inter Miami (EUA). No entanto, o Flamengo e o staff do zagueiro entenderam que a oferta do time português era melhor esportivamente, visto que o defensor teria a oportunidade de atuar no futebol europeu.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • OPS….A maioria não LEMBRA….

  • John Smith, continuo com o entendimento de que foi interessante ter vendido o Natan e o Otávio, que poderiam até ter dado muitas alegrias ao Mengão, mas isso é uma incógnita.
    Recorde os grandes zagueiros da base que foram campeões da Copinha (São Paulo):
    1990: Júnior Baiano / Tita / Edmílson
    2011: Marllon e Frauches
    2016: Léo Duarte, Dener
    2018: Patrick e Dantas (capitão da equipe)
    Alguns até passaram por seleções de base, mas somente Júnior Baiano e Léo Duarte tiveram algum destaque. Até Hugo Dantas, que foi capitão vencedor da Copinha, está esquecido e sem valor no mercado. Seu nome nem consta no TransferMarkt.
    Cleiton, se continuar como 3a opção, vai acabar indo para o futebol asiático, valendo pouco e ninguém vai escutar mais o seu nome.
    Lembra do Thiago Sales (sósia do van Dijk)? Hahaha, a maioria dos torcedores também não lembram. Foi campeão no Chipre. O valor máximo de seu passe foi 750 mil euros.

  • John Smith o futebol funciona assim, quando o Flamengo vendeu esses dois atletas eles não estavam prontos, e talvez ainda não estejam, Porto é um time da segunda prateleira na Europa, é para eles amadurecerem para talvez chegar ao topo, que seria os grandes da Inglaterra, Espanha, França e talvez Itália hoje.

    Bom mas o assunto é o Flamengo, não to falando se foi certo, se foi pelo valor justo ou não, talvez pelo nível hoje seja bom para o Brasil. Mas oque o Tite disse que quer jogadores prontos, e o Léo Ortiz é um desse já que até a seleção chegou com o mesmo Tite. Esses garotos Otavio e Natan estão evoluindo mas não sei se já o bastante, talvez, mas a venda já foi feita. Eles querem estar lá na Europa, estão com mercado, mas ainda não estão na ponta.

    Um exemplo é o Cleiton que tem futuro, mas ele ainda não esta pronto para brigar pela titularidade no Flamengo, ele serve hoje para compor o elenco. Vender ele agora não seria bom, mas garanto que a experiência na Europa seria ótimo pra ele, faria ele evoluir muito.

    Como o Tite disse se for para contratar alguém que vai precisar evoluir é melhor investir na base, pra chegar tem que ser um atleta pronto para vestir a camisa.

    O Natan jogou pelo Red Bull, mas não jogaria no Flamengo, titular, como o Matheus Gonçalves que era praticamente titular lá, mas aqui não vai ser, pode ajudar mas não esta pronto. Sobre o Otavio que é da matéria, ele é mais novo que o Léo Ortiz, seria pelo mesmo preço mais ou menos, mas tem que ver a vontade do jogador, e oque é bom para carreira dele, acho que ele não quer voltar.

    Não tenho duvida que o Léo Ortiz chega e briga pra ser titular, esses garotos não tenho certeza, tem que se destacar muito.

    Outro ponto é o auge do jogador Brasileiro, que não esta no status de craque, é em 27 anos, 27,5. Oque coloca o Léo Ortiz, o De La Cruz, o Viña e outros atletas. Quando o atleta é craque seu auge começa mais cedo, mas quando não é, a média é nessa faixa de idade.

    Se acha que posso estar enganado é só fazer uma pesquisa.

  • Discordo Joãozinho. Abrimos mão de dois jovens com grandes potenciais, pois os clubes que os adquiram pelas cifras posteriores (10 e 12 milhões de euros, respectivamente), para ficar com um jogador que apesar de ser de alto nível, irá nos custar 9 milhões de euros). Em tese, se esta gestão fosse realmente RESPONSÁVEL, teríamos ficado com um lucro de pelo menos 13 milhões de euros, sem contar com o retorno técnico que eles poderiam ter dado, se tivessem continuado no clube (ou vocês preferem David Luiz e Pablo?). Mas infelizmente, tem gente que acha que a gestão atual é competente…

  • Eu gostaria de entender qual é a lógica de se vender os jovens Natan e Otávio, crias da base, custo zero, e que hoje defendem Napoli e Porto, para trazer Pablo, Leo Ortiz e etc.

    Talvez os europeus estejam errados apostando nos jovens e o Flamengo esteja certo, se esforçando para trazer jogadores na faixa dos 30…

    Mas eu gostaria que alguém da diretoria me explicasse essa ‘lógica’.

  • É um balanço financeiro de relativa complexidade, mas pode ser entendido da seguinte forma:
    O Mengão vendeu Natan por 22 milhões reais e já lucrou 6,4 milhões, com a venda do zagueiro para o Napoli. No total, o Mengão recebeu 28,4 MI, pelo jogador.
    Com relação a Otávio, o Mengão recebeu cerca de 2,7 MI reais e poderá receber mais 19 MI, o que deverá totalizar cerca de 21,7 MI de reais.
    Pelos 2 jovens zagueiros, o total recebido poderá atingir 50 MI de reais.
    O Mengão pretender pagar cerca de 50 MI pelo Léo Ortiz e a conta fecharia em “zero a zero”, ou seja, o equivalente a uma troca simples, dos zagueiros, por Ortiz.
    Acontece, que os dois jovens ex rubro-negros só tiveram os valores de seus passes elevados, depois que passaram a jogar na Europa. No Mengão, sempre foram reservas (de reservas).
    O MENGÃO AINDA DETEM DIREITOS POR VENDA DESTES JOGADORES!
    Assim, apesar de muitos questionamentos sobre a conduta de dirigentes, penso que as vendas dos “garotos” foram acertadas, sob o aspecto financeiro.

  • Enquanto isso o Flamengo está atrás de um zagueiro de 28 anos. Vende as promessas e vai atrás de jogadores mais velhos para a posição