Apesar do interesse do Independiente (ARG), Varela tem o aval do técnico Tite para permanecer no Flamengo
O mercado de transferências segue agitado no início da temporada. Nesse contexto, o lateral direito Guillermo Varela entrou na mira de clubes do exterior, sendo um deles o Independiente, da Argentina. No entanto, o uruguaio não deve deixar o Flamengo, segundo o próprio empresário.
Guillermo Varela segue sendo alvo de clubes do exterior. Dessa vez, o jogador entrou na lista do Independiente (ARG). No entanto, de acordo com o site ‘Torcedores’, o agente do uruguaio negou a saída do Flamengo. “É impossível (a transferência ao Independiente). Ele segue no Flamengo em 2024″.
AVAL DE TITE
Apesar de estar na mira de clubes do exterior, Varela faz parte dos planos do técnico Tite para a temporada. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o treinador do Flamengo, junto com a diretoria, entendem que o uruguaio e Wesley França serão as opções da equipe para 2024.
VARELA NO FLAMENGO
Na última temporada, Varela não conseguiu se firmar como titular no Flamengo. Dessa forma, o uruguaio revezou com Wesley França e Matheuzinho durante 2024. Com isso, o estrangeiro atuou em 22 partidas, mas não conseguiu contribuir diretamente para gols.
FLAMENGO NO MERCADO
Com a permanência de Varela, o Flamengo não deve procurar um novo lateral direito no mercado. Assim, o clube rubro-negro buscará outras opções para reforçar o elenco. No entanto, devido às demandas dos adversários, a equipe rubro-negra prega cautela para poder negociar valores mais baixos.
Dessa forma, o Flamengo anunciou apenas uma contratação para 2024. O meia Nicolás de la Cruz foi comprado por 16 milhões de dólares (R$ 77,7 milhões na cotação atual) junto ao River Plate (ARG). Assim, o uruguaio será apresentado na próxima sexta-feira (12), às 14h15 (horário de Brasília).