Ex-atacante do Flamengo, Vini Jr discutiu com banco de reservas do Barcelona no segundo tempo
Vini Jr tomou conta do noticiário espanhol neste domingo (14), dentro e fora de campo. O cria do Flamengo marcou três gols da goleada de 4 a 1 do Real Madrid (ESP) sobre o Barcelona (ESP), pela Supercopa da Espanha, provocou o adversário e também rebateu críticas.
— A verdade é que fico muito triste, porque todos querem brigar comigo porque sabem que vai sair na imprensa que Vini fez isso, Vini fez aquilo […] Tento ao máximo estar muito tranquilo e focado no jogo para poder fazer as melhores coisas para os meus companheiros, mas às vezes não sou só eu — disse Vini Jr, na zona mista depois do jogo.
Além dos três gols anotados ainda no primeiro tempo do clássico, Vini Jr discutiu com reservas e membros da comissão técnica do Barcelona após a expulsão de Araujo, aos 25 minutos da etapa final. Isso porque, os catalães reclamaram de simulação do brasileiro, que retrucou fazendo o gesto do placar elástico a favor dos madridistas.
— Eu não sou um santo. Às vezes falo demais, faço dribles que não devo fazer. Mas estou aqui para melhorar, para dar exemplo às crianças que estão me vendo. Quero melhorar. O Mister me ensina todos os dias o que tenho que fazer, e meus companheiros também — completou o ex-jogador do Flamengo.
APRENDENDO COM ANCELOTTI
Ainda na fala, Vini Jr revelou que está aprendendo com Carlo Ancelotti como se comportar dentro de campo. Desse modo, o cria do Ninho do Urubu destacou a importância do técnico italiano na evolução da maturidade.
— As coisas que acontecem dentro de campo, que fiquem dentro de campo. O Mister (Ancelotti) sempre me ajuda, me ensina. Estou aprendendo todos os dias, aprendo em casa também, vendo as partidas. Quero ser uma pessoa melhor, mas às vezes quero fazer tudo pela equipe e acabou irritando os demais, a mim também e aos meus companheiros. Quero melhor, mas tenho que seguir nessa linha — revelou Vini.
DÉCIMO TÍTULO DE VINI JR PELO REAL MADRID
Vini Jr conquistou o décimo título pelo Real Madrid. A Supercopa da Espanha, vencida neste domingo (14), entra pela terceira na sala de troféus do cria do Flamengo. Dessa forma, são seis conquistas nacionais e quatro internacionais.
- 2x Mundial de Clubes (2019 e 2023)
- 1x Champions League (2021/22)
- 1x Supercopa da UEFA (2022/23)
- 2x Campeonato Espanhol (2019/20 e 2021/22)
- 1x Copa do Rei da Espanha (2022/23)
- 3x Supercopa da Espanha (2019/20, 2021/22 e 2023/24)