Com passagem pelo Flamengo, Marquinhos se pronunciou após jogo no Maracanãzinho
O Flamengo venceu o Vasco na segunda-feira (08), pelo Novo Basquete Brasil. Porém, uma situação chamou a atenção: a recepção da Nação Rubro-Negra com o ala Marquinhos. O jogador, que foi campeão de tudo com o Manto Sagrado, atuou pela primeira vez com a camisa do rival em uma partida com mando do Fla. Muito xingado no Maracanãzinho, o atleta abriu o jogo sobre a situação.
– Eu tive essa torcida ao meu lado durante nove anos e sei muito bem a influência dela nos jogos. Hoje, eu estou no rival. Faz parte. A partir do momento em que a bola sobe, você tem que pensar no seu próprio desempenho. Foi o que fiz, não deixando as coisas de fora da quadra interferirem. Fui eliminado por faltas e não queria, porque estava focado em ajudar o Vasco. Mas fizemos um jogo vistoso, e saio muito orgulhoso – disse Marquinhos, após o clássico.
Entre outros xingamentos, Marquinhos ouviu gritos de “mercenário”, “traidor” e “seu otário, saiu do Mengo para jogar em um rebaixado”. O ala ganhou, entre 2012 e 2021 pelo Flamengo, seis NBBs, um Mundial e outros 12 títulos. Porém, por falta de acordo de renovação, acabou deixando a Gávea, indo para o São Paulo. Depois da passagem no Morumbi, assinou com o Vasco no ano passado.
OLIVINHA DEBOCHA
Ídolo do Flamengo e companheiro de longa data de Marquinhos no Rubro-Negro e também na Seleção Brasileira, Olivinha debochou da situação. O ‘Deus da Raça’ do basquete gargalhou com a situação e contou o que deseja para o ex-colega de Mengão no futuro com a camisa do rival.
– A recepção já era esperada. Ele assinou com o Vasco, que é o nosso maior rival. Então, a torcida ficou bem ressentida, e isso faz parte. Eu respeito a escolha que ele fez, tem que seguir a carreira. A gente trocou uma ideia no início e, durante o jogo, teve um embate. Falei para o Marquinhos que desejava sorte na caminhada, menos contra o Flamengo. Deu certo – contou, aos risos.
SEQUÊNCIA DO NBB
Líder disparado do NBB, com 17 vitórias (sendo 12 seguidas) e apenas duas derrotas, o Flamengo entra em quadra na próxima quinta-feira (11) para fazer um dos jogos mais difíceis da temporada, afinal. Fora de casa, em Belo Horizonte, o Orgulho da Nação encara o Minas, às 19h (horário de Brasília). O clube de Belo Horizonte é o vice-líder, com 16 triunfos e três resultados negativos.
No meu tempo, ser “líder disparado” era ter uma diferença de muitos pontos, ou de muitas vitórias, para o segundo colocado. Ter 17 vitórias contra 16, e 2 derrotas contra 3, na minha humilde opinião, vc não está “disparado” na frente, pois se perder o próximo jogo justamente para o segundo colocado, empatam na classificação e o “disparado na frente” vira pó…mas como hj em dia tudo é relativo, até a democracia…..rs
Fernandel,
Disparado pra mim, era o Foguinho com 15 pontos na frente do segundo colocado.
Passou o campeonato todo como líder, para depois fapipocarem e terminarem em 5th lugar, e sem a vaga direta para libertadores. ?????
Só faltou um “Tiquinho” para serem campeões. ?????
mais poque que os antis vem aqui comentar na pagina do mengao acefalo fernandel walker adorador do bozo nao se be nem o quer democrcia fica pensando que e ser corno
Boa, André! …..KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Antônio Alves de Souza Filho, porque não vai lamber um grosso??
Nossa torcidinha só tem tamanho, mas na sua maior parte é medíocre! Um bando de nutelas, modinhas e vira-latas! Se entro para assistir uma partida do meu clube contra o time de um ex-atleta que me deu muitas alegrias, ele será OVACIONADO por tudo aquilo que fez como RESPEITO e GRATIDÃO! Mas repito: nossa torcida é muito FRACA, sem ATITUDE!!!
John Smith eu entendo e concordo com a ideia de que o Atleta merece respeito pelo que conquistou, mas como o Olivinha falou, no jogo não, no jogo tem que ser isso. Ou vc aplaudira cada cesta que ele fizesse contra o Flamengo? Teve um caso no futebol o Leo Moura depois de 10 anos jogando pelo Flamengo, cogitou ir para o Vasco, a torcida fez muito barulho e ele desistiu, a rivalidade naquele momento falou mais alto, e eu entendo a torcida, não quer ver um ídolo jogando em um rival. O Petkovic, o Romário são ídolos e vestiram a camisa de rivais, e pra mim não foi legal, mas não tirou o meu respeito pelos ex atletas, mas no jogo contra o Flamengo tinham que ser vaiado sempre.