5 anos do incêndio no Ninho: Flamengo publica esclarecimento durante intervalo de jogo com Botafogo

Compartilhe com os amigos

Flamengo divulgou nota oficial e foi criticado devido ao momento da publicação

Completará nesta quinta-feira (08) cinco anos da tragédia do incêndio no Ninho do Urubu. Dessa forma, o Flamengo publicou nota oficial esclarecendo as últimas notícias envolvendo o clube e a família de Christian Esmério, goleiro que foi vítima e acabou falecendo. Contudo, a divulgação ocorreu no meio do clássico contra o Botafogo, o que gerou insatisfação dos torcedores rubro-negros.

VEJA A NOTA OFICIAL

“Amanhã fará cinco anos da maior tragédia da história do Flamengo. Perdemos dez jovens atletas e não podemos – nem queremos – esquecer disso. Temos que rememorar nossos jovens eternamente, a cada dez minutos de cada jogo e sempre.

Será um dia muito difícil para as famílias daqueles dez jovens atletas e isso consterna a todos nós e nossa grande torcida. É dia de lamentar e de pedir a Deus por eles. Dia de nos solidarizarmos com as famílias e dar condolências. 

O clube recebeu várias consultas de muitos veículos de comunicação. Sinteticamente, o clube tem a dizer o seguinte:

Desde o trágico dia, o clube prestou toda assistência às famílias, tanto psicológica, como financeira.

Após algum tempo e independentemente de processo judicial, o clube firmou acordo com nove das dez famílias que tiveram vítimas fatais e com todos os sobreviventes. Essas famílias consideraram justos os valores da indenização e os aceitaram.

A única família que não aceitou o acordo recebe, mensalmente, uma pensão do clube, independentemente de processo judicial, e o Flamengo continua aberto para alcançar uma composição com eles, a quem muito preza.

O Flamengo tem o maior respeito e carinho pelas famílias, de modo que externamos aqui, mais uma vez, nossos mais sinceros sentimentos a todos.”

ENTENDA A SITUAÇÃO

Cinco anos depois do incêndio no Ninho do Urubu, o Flamengo continua negociando a indenização com a família de alguns ex-jogadores. Dessa forma, a familiares de Christian Esmério, goleiro que foi vítima, cobrou um valor à vista. Contudo, a diretoria do clube rubro-negro entendeu a pedida como exorbitante e contestou as cifras, segundo informações do jornal ‘OGlobo’.

No entanto, o Flamengo entende que o valor ideal para a indenização deve girar entre R$ 150 mil e 500 salários mínimos. Outra sugestão do Mengo era que fossem pagos cinco salários mínimos por mês até a data em que Christian completaria 65 anos.

RELEMBRE O CASO

Em 2019, por volta das 5h (horário de Brasília) do dia 8 de fevereiro, um incêndio tomou conta de parte do centro de treinamento do Flamengo em Vargem Grande, no Rio de Janeiro. Dessa forma, dez meninos morreram devido às consequências, enquanto três ficaram feridos. Outros 13 conseguiram sair do local a tempo no momento do acidente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *