Após 2 dias internado, Gerson recebe alta e passará por novos exames

Compartilhe com os amigos

Gerson tem infecção renal e pode passar por cirurgia


Após o susto da internação, uma boa notícia: Gerson recebeu alta. No hospital desde domingo (18), o camisa 20 do Flamengo está liberado após sentir dores na região abdominal e os médicos identificarem a infecção renal. No entanto, o jogador ainda passará por outros acompanhamentos nos próximos dias.

Gerson terá que realizar novos exames para saber se há necessidade ou não de cirurgia. Caso sim, o jogador perderá a reta final do Campeonato Carioca e também estará fora da estreia rubro-negra na Libertadores, prevista para a primeira semana de abril.

HIDROFENOSE

O problema de Gerson é conhecido como Hidrofenose, ou seja, a dilatação do rim potencialmente grave provocada a partir de uma causa primária. As dores sentidas pelo jogador ocorrem quando a urina não consegue passar para a bexiga e se acumula no rim, atrapalhando o funcionamento do órgão.

A doença pode ser causada por vários motivos, como cálculo renal, estreitamento do ureter ou aumento benigno da próstata. Já o tratamento ocorre através de medicamentos, drenagem de urina acumulada por meio de cateter ou até mesmo a cirurgia.

DESFALQUES

Por conta da recuperação, Gerson está fora dos próximos jogos do Flamengo. Além disso, o Rubro-Negro terá outras duas ausências logo mais, contra o Boavista, pela nona rodada do Campeonato Carioca. Afinal, Erick Pulgar (com sintomas gripais) e Allan (dengue) também não foram relacionados para o confronto.

A bola rola para Flamengo x Boavista a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti, diretamente do Maracanã. Além disso, Band (rede aberta), BandSports (canal fechado) e Goat (YouTube) também exibem o embate.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Coisas que acontecem, o imponderável. Ninguém marca data e horário pra ficar doente. A coincidência, se há, é a de serem 3 jogadores do mesmo setor do campo. O garoto Igor Jesus deu conta do recado, e na falta dele tem tb o ótimo Ryan Lucas. Não há a mínima possibilidade do Flu “humilhar” o Flamengo. Corre, sim, o risco de ser humilhado, se não levar o jogo a sério.

  • Mauritonio Henrique Lima humilhação pq? Que culpa o Flamengo tem ou a diretoria, dessas coisas acontecerem aos jogadores? Dengue, esta pelo Brasil inteiro, Virose sempre aparece, esse problema do Gerson se vc pesquisar o motivo vai ver que a chance é uma falha do jogador. Vc quer controlar, o incontrolável. O Flamengo só teve azar, mas o próprio Fluminense dizem que vai poupar contra o Flamengo por causa do jogo da Recopa.

  • Às vésperas do teste mais importante do ano para o Flamengo, o jogo contra o Fluminense, os caras começam a ter ataques físicos sem iguais, é infecção urinária, rins, virose, dengue, e por aí vai, a continuar assim, vamos ter que enfrentar o Fluminense com time misto composto dos garotos da base; aí, será mais uma humilhação imposta ao Flamengo pelo Fluminense !!!