Astro do Manchester City, De Bruyne revela inspiração em jogador do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Kevin De Bruyne revelou que se espelha em David Luiz para bater falta


David Luiz chegou ao Flamengo com fama de batedor de faltas, porém, o zagueiro só tem um gol pelo clube e foi de cabeça. No entanto, o defensor serviu como inspiração nos lances de bola parada para um dos melhores jogadores do mundo na atualidade, o meia Kevin De Bruyne, do Manchester City (ING). O belga contou que copia a forma de bater na bola do hoje atleta do Mengão.

Eu pratiquei bastante (a cobrança de falta chapada). Eu venho fazendo isso há 12, 13 anos. Provavelmente comecei a tentar isso com o David Luiz, no Chelsea (ING). Ele bate faltas de um jeito similar, talvez um pouco mais fechado. Mas, para mim, desse jeito é mais complicado, impossível para mim. Mas ele me ensinou um pouco dessa técnica, e aí você vai praticando, treinando e melhorando. E agora está bem bom (risos) — disse De Bruyne, em entrevista à ‘ESPN’.

De Bruyne e David Luiz jogaram juntos no Chelsea entre 2012 e 2013, em passagem rápida do meia, que durou poucos meses. O belga fez apenas nove jogos no clube de Londres, mas não conseguiu fazer gols e deu uma assistência. Por outro lado, o zagueiro fez história na equipe, ganhando títulos como a Champions League e a Premier League.

DAVID LUIZ RESPONDE

Nas redes sociais, o jogador do Flamengo compartilhou o vídeo da entrevista de Kevin De Bruyne e mandou um recado para o meia. Nesta sexta-feira (09), David Luiz escreveu: “Você é fenomenal. Saudades, irmão”. Ambos os atletas se preparam para jogos neste sábado (10).

MANCHESTER CITY E FLAMENGO EM CAMPO

O Manchester City, de De Bruyne, joga contra o Everton (ING), a partir das 9h30 (horário de Brasília). Mais tarde, a partir das 16h (de Brasília), o Flamengo encara o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube, diretamente do Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *