Auxiliar de Tite confirma contato com Igor Coronado, e Braz atualiza chance de contratação do meia

Compartilhe com os amigos

Igor Coronado está livre no mercado após rescisão com Al Ittihad (SAU)


Os quatro homens de meio campo do Flamengo estão cotados para defenderem as respectivas seleções na Copa América. Por isso, a comissão técnica rubro-negra enxerga a necessidade de reforços para o setor. O auxiliar de Tite, Matheus Bachi, confirmou que entrou em contato com Igor Coronado, que rescindiu contrato com o Al Ittihad, da Arábia Saudita. No entanto, o vice-presidente de futebol Marcos Braz rechaçou qualquer possibilidade de trazer o atleta de 31 anos.

A gente acompanhou no ano passado diversos campeonatos no momento em que estava off. Deixou claro para a direção a nossa ideia de contratação, e a gente tem que estar aberto para oportunidades que a gente acredita que possam agregar ao elenco, que possam vir e competir. A gente tem noção que as Datas FIFAS podem machucar a equipe. Nesse cenário, eu tive um contato com ele (Igor Coronado) para saber a ideia dele, como estava a situação, depois tudo foi conversado com a direção — disse Bachi, em entrevista coletiva no Maracanã, após Flamengo 3×0 sobre o Volta Redonda.

BRAZ GARANTE: “CHANCE ZERO”

Ao ser questionado sobre a afirmação de Matheus Bachi, Marcos Braz foi enfático e garantiu que não existe possibilidade de contratar Igor Coronado. O empresário do jogador, Rafael Brandino, inclusive, tem realizado seguidas publicações nas redes sociais com recados para o Corinthians, que deseja o meia. Desse modo, o dirigente do Flamengo abriu o jogo sobre a situação.

Zero, não tem nenhuma negociação (com Igor Coronado). Até em respeito ao jogador, não é que seja chance zero. O que eu falei é que não tem nenhuma negociação em curso. Porque falar em chance zero é desrespeito com o jogador. Então, assim, eu estou falando que não tem nada em curso com esse jogador e nem nunca se iniciou — ressaltou Marcos Braz.

PROVÁVEIS DESFALQUES

Como destacou Matheus Bachi, o Flamengo deve sofrer com desfalques na Data FIFA, principalmente no setor do meio campo. Erick Pulgar, Arrascaeta e De La Cruz são nomes certos no Chile e Uruguai, respectivamente. Além disso, Dorival Júnior é o novo técnico da Seleção Brasileira e admirador de Gerson. Ou seja, o Mengão deverá perder os quatro atletas da posição de uma só vez.

Importante destacar quem em 2024 tem Copa América, portanto, o Flamengo pode ter os desfalques por até nove rodadas do Campeonato Brasileiro. Além dos já citados, Varela e Viña também são nomes certos no Uruguai, e o Brasil observa de perto Léo Pereira e Pedro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Se o Marcos Braz rechaçou qualquer possibilidade de trazer o atleta de 31 anos e se o Marcos Braz foi enfático e garantiu que não existe possibilidade de contratar Igor Coronado, então vocês deveriam postar a fala dele que fez vocês entenderem isso.

    Porque o que está escrito que ele disse foi que “não tem nenhuma negociação, não tem nada em curso com esse jogador e nem nunca se iniciou.”
    Isso é muito diferente de “rechaçar qualquer possibilidade de trazer o atleta”.
    Engano? Desatenção? Incapacidade?
    Eu suspeito de forte intenção de criar polêmica que gerem burburinho de comentários pra subir nas estatísticas de engajamento.

  • Quem é igor coronado ? Até o Fla se interessar nunca ouvi falar ….

  • O grande problema (com todas as questões obscuras que isso envolve) do Flamengo chama-se DIRETORIA. Os caras não se esforçam para deixar sua soberba e interesses próprios um pouco de lado e trabalhar em parceria com a comissão técnica.

    Temos um problema seríssimo, que muitos já estão avisando, e que vai cair como uma bomba quando acontecer: um time repleto de jogadores selecionáveis (isso sem contar as deficiências técnicas em alguns setores). Mas a Diretoria do Flamengo vive uma realidade paralela.

    Só que, na hora que der merda, parte da torcida (idiota) vai crucificar o técnico.

    Vou dizer uma coisa: não se surpreendam se daqui a pouco o Tite pular fora. E, se isso acontecer, não fiquem putos com o cara. Quem, com experiência e a vida feita, vai querer ficar se queimando e servindo de bucha para dirigentes fdp?

  • É que pra essa diretoria, se a negociação for um pouco mais simples ( aceitar luvas e salário) eles não querem. Tem de ser algo parecido com novela e que irrite o torcedor, daí sim vão atrás.