Botafogo acerta contratação de zagueiro Pablo, do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Botafogo fechou empréstimo do zagueiro Pablo junto ao Flamengo

Após ter conversas com o Corinthians, o zagueiro Pablo tem um novo rumo. Isso porque, o defensor do Flamengo acertou com o Botafogo por empréstimo de uma temporada. O time de General Severiano não pagará pela transferência e não terá opção de compra do jogador.

De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o Botafogo fechou na noite desta quarta-feira (31) a contratação do zagueiro Pablo. Além disso, os documentos entre a equipe de General Severiano e o Flamengo já foram trocados e o negócio está concluído.

DISPUTADO NO MERCADO

Pablo estava sendo monitorado pelo Corinthians, mas a equipe paulista não conseguiu avançar no acordo. Por outro lado, o Santos também quis o atleta e houve até ligação do técnico Fábio Carille, com quem o zagueiro trabalhou anteriormente. Contudo, as conversas não avançaram. Sendo assim, o Botafogo, segundo o próprio defensor, apresentou o melhor projeto.

O defensor, contudo, não viajou com o elenco principal para Belém, no Pará, onde o Flamengo encara o Sampaio Corrêa-RJ na noite desta quarta-feira (31), pelo Campeonato Carioca. Sendo assim, Pablo continua no Rio de Janeiro, fato que facilitará os exames médicos.

BOTAFOGO E FLAMENGO

John Textor, dono do Botafogo, tem tido reuniões com o presidente Rodolfo Landim para tratar de transferências. Isso porque, no último sábado (27), o mandatário norte-americano se reuniu com o dirigente rubro-negro nos Estados Unidos para negociar um acordo por Matheuzinho. A proposta de 4 milhões de euros (R$ 21,4 milhões na cotação atual) foi aceita, mas o atleta recusou a ida para o alvinegro carioca.

MAIS UMA SAÍDA DO FLAMENGO

Pablo é o segundo zagueiro que encerra a passagem pelo Flamengo. Isso porque, em dezembro, o contrato de Rodrigo Caio foi concluído e o experiente defensor não renovou o vínculo. Além disso, o goleiro Santos, que fechou com o Fortaleza, e Everton Ribeiro, anunciado pelo Bahia, também foram outros nomes que seguiram rumos diferentes.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Eu fico p….da vida, porque se é para nós todos querem cobrar um fortuna…. certo??
    E quando é para outro sai de graça…pqp….doa a quem doer….os nossos dirigentes são é uns 🍌….isso sim, para nós tudo, vosso reino vara….a vá roubar na cadeia….

  • Parabéns a diretoria do Flamengo. Negócio muito bom, tanto para o Flamengo quanto para o Pablo. Vai ter uma boa visibilidade, além de que se jogar bem, o Textor pode comprar e levar pra Europa.

    Matheuzinho poderia ter ido também pra o Botafogo, seria uma ponte pra ir pra Europa, mas prefere ir pra o falido Corinthians.

  • Ele tinha de ser lliberado mas com o tempo que tem de mercado era melhor ter tentado vender. Nem que fosse por 1milhai de euros, já valia a pena.

  • PEREIRA vou te falar pq vale, o Pablo era a ultima opção entre os zagueiros, atrás até do Cleiton, Tite não tem interesse em utilizar ele, a venda seria melhor com certeza mas ele está desvalorizado no mercado com idade avançada, no contrato de empréstimo ele não vai jogar contra o Flamengo se não tiver uma compensação financeira que geralmente é de 1M por jogo. Talvez ele se valorize lá e no final da temporada pode dar algum retorno financeiro.

    E o Flamengo vai contratar outro zagueiro, já esta praticamente acertado para o Léo Ortiz chegar na próxima semana, e se por acaso melar, Flamengo já tem uma segunda opção engatilhado com o zagueiro Português.

    Oque não da é pra ficar com um zagueiro que está sem confiança, ganha um alto salario, sem jogar e ocupar espaço de outros atletas ou contratações que podem vir agora.

    Talvez venha até mais de um zagueiro.

  • Será que vale a pena o flamengo liberar 3 ( por causa do noga)zagueiros sem contratar nenhum e o pior sem custo e de graça e fortalecenfo um tival nosso.

  • Interessante flamenguista criticar a liberação do Pablo….O cara não vai ser aproveitado, a torcida não gosta dele e aí, chamam o Textor de gestor porque conversou com o Landim e conseguiu contratar o peso morto….O Flamengo nem queria negociar esse craque….rsrsrsrs….O Textor é tão bom que comprou o Botafogo….Tá de sacanagem.

  • Interessante flamenguista criticar a liberação do Pablo….O cara não vai ser aproveitado, a torcida não gosta dele e aí, chamam o Textor de gestor porque conversou com o Landim e conseguiu contratar o peso morto….O Flamengo nem queria negociar esse craque….rsrsrsrs….O Textor é tão bom que comprou o Botafogo….Tá de sacanagem.

  • Cara trocou direto para um rival do rj e ninguém nem ficará bolado, puto, vamos dar é graças a Deus.

  • Vá com Deus, não deixará saudades. E se quiserem levem Matheuzinho no pacote.

  • Deixe-me ver se entendi: bastou John Textor bater um papo “no ouvidinho” do Landim, para abrir as pernas e deixar o Botafogo levar um jogador nosso (Pablo) e ainda tentar a contratação de outro (Matheusinho). Eis, a diferença de um gestor de verdade!!!