Botafogo anuncia contratação de Pablo, ex-Flamengo

Compartilhe com os amigos

Pablo foi emprestado pelo Flamengo até o final de 2024

O Botafogo confirmou na noite desta sexta-feira (02) a contratação do zagueiro Pablo, ex-Flamengo. Dessa forma, o defensor de 32 anos, que não fazia parte dos planos do técnico Tite, ficará emprestado ao time de General Severiano até dezembro deste ano.

“Fala, família. Cheguei para defender a gloriosa camisa”, disse o zagueiro Pablo no anúncio oficial pelo Botafogo. Sendo assim, o defensor ficará na equipe de General Severiano até dezembro deste ano, depois de não conseguir conquistar a vaga de titular no Flamengo. Dessa forma, a equipe pagará 32% do salário do jogador nesse período.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que concluiu o empréstimo do zagueiro Pablo ao Botafogo até o final de 2024”, publicou o Flamengo nas redes sociais. Logo após, a equipe de General Severiano confirmou o acordo, no qual informou: 

SEM OPORTUNIDADES

Pablo não conseguiu uma sequência desde que chegou ao Flamengo. Contudo, o técnico Tite chegou em outubro de 2023 e manteve Léo Pereira e Fabrício Bruno entre os titulares. Sendo assim, no início de 2024, o atleta de 32 anos foi autorizado a deixar o clube rubro-negro.

CARREIRA NO FLAMENGO

Pablo chegou ao Flamengo em março de 2022, quando foi contratado por 2,8 milhões de euros (R$ 14 milhões na cotação da época) junto ao Lokomotiv Moscou, da Rússia. Nesse intervalo, o zagueiro atuou em 47 partidas com a camisa rubro-negra, nas quais concedeu uma assistência e não marcou gol. Por outro lado, o atleta conquistou dois títulos: a Copa do Brasil e a Libertadores da América.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO

O Flamengo oficializou a terceira saída em 2024. Isso porque, antes do zagueiro Pablo, o clube rubro-negro liberou o goleiro Santos para o Fortaleza e o meia Everton Ribeiro, que acabou fechando com o Bahia.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *