Botafogo pode ser eliminado do Carioca hoje

Compartilhe com os amigos

Atualmente, Botafogo está fora da zona de classificação para semifinais


A 10ª rodada do Campeonato Carioca começa neste sábado (24) e pode ser decisiva para a fase de mata-mata do torneio. Restando apenas seis pontos em disputa, Flamengo e Fluminense já estão classificados para as semifinais, porém, outros clubes ainda tentam conquistar vaga. Esse é o caso do Botafogo, que pode ser eliminado com antecedência.

Dentre quatro times da Série A que disputam a competição, o Botafogo é o único que se encontra fora da zona de classificação para as semis. Atualmente, o time soma 14 pontos e está em quinto lugar. A situação, porém, pode piorar neste sábado (24). Isso porque, se o Bota perder o jogo contra o Audax-RJ, e o Vasco ganhar do Volta Redonda, o time de General Severiano estará automaticamente eliminado da disputa do título estadual.

A situação acontece porque o Vasco, com 16 pontos, é o quarto colocado atualmente. Se vencer, chega a 19, restando apenas uma rodada para o fim. O Botafogo, caso se mantenha com 14, não terá chance de alcançar nem o Vasco, nem o Volta Redonda, que é o terceiro colocado atualmente e soma 18. Flamengo e Fluminense, ambos com 21, já estão acima do possível para o time alvinegro.

CONFIRA A TABELA:

Classificação do Campeonato Carioca após 9 rodadas
Flamengo é líder do Carioca, e Botafogo está em quinto

SITUAÇÃO DO BOTAFOGO PODE SER DEFINIDA NESTE SÁBADO

O Campeonato Carioca tem três jogos neste sábado (24), e o primeiro é justamente o do Botafogo. O time encara o Audax-RJ, às 16h (horário de Brasília), no Nilton Santos. Depois disso, às 17h30, é a vez de Vasco e Volta Redonda se enfrentarem no São Januário. Por fim, Portuguesa e Nova Iguaçu, que brigam por vaga nas semifinais, jogam às 18h30, no Luso-Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Terceiro colocado não é o Volta Redonda e sim o Nova Iguaçu.

  • o terceiro é o Nova Iguaçu e não o Volta Redonda

  • coluna das fake news!
    o terceiro colocado não é o volta redonda, e sim o nova iguaçu, coluna ridícula!