Campeão da 1ª Copinha Feminina pelo Flamengo, técnico do sub-20 assina com time paulista

Compartilhe com os amigos

Flamengo demitiu o treinador dois dias após conquista do título histórico


O Flamengo foi campeão da primeira edição da Copinha Feminina, em dezembro de 2023, sob comando de Celso Silva Júnior. Dois dias após o título, o treinador foi demitido e agora é anunciado como novo técnico do time feminino sub-20 do São Paulo.

Celso Silva Júnior tem 37 anos e esteve no Flamengo por oito temporadas, entre 2015 e 2023. Não à toa, o profissional dirigiu o time sub-20 das Meninas da Gávea em 2022 e 2023, conquistando a primeira Copinha Feminina ao vencer o Botafogo por 2 a 0 na final.

O título da competição júnior aconteceu em 17 de dezembro de 2023, mas, dois dias depois, o Flamengo comunicou que não contava com Celso Silva para os planos de 2024. Sendo assim, o treinado ficou livre no mercado até a última terça-feira (06), quando se tornou comandante da equipe sub-20 do São Paulo.

QUEM SUBSTITUIU CELSO NO SUB-20 DO FLA?

Com a saída de Celso Silva Júnior, Felipe Freitas assumiu o comando da equipe feminina sub-20 do Flamengo. Desse modo, o treinador tem passagens por Santos e Cruzeiro e iniciou os trabalhos com as Meninas da Gávea em janeiro, no CEFAN. O Cariocão e o Brasileirão da categoria são o foco do Fla em 2024.

O time feminino sub-20 do Flamengo, inclusive, estreia na temporada nesta quinta-feira (08). Isso porque, as Meninas da Gávea comandadas por Felipe Freitas encaram o União Desportiva Alagoana, de Alagoas, pela primeira rodada do Brasileirão Sub-20.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *